“Fortalecendo os laços” é tema de encontro de casais

Casais participaram ativamente do Encontro | DMD/Núcleo Castelo de Marfim

Com o objetivo de unir os casais e fortalecer os laços de amizade, a 14ª Região (Amapá e Pará) do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal promoveu, nos dias 27 e 28 de fevereiro passado, no Núcleo Castelo de Marfim (Santarém – PA), o 1º Encontro Regional de Casais. O evento contou com a presença do Mestre Assistente Geral da UDV, Roberto Evangelista e esposa, conselheira Ana Evangelista, e outros 66 casais, entre eles o Mestre Central da14ª Região e esposa, Delman Gonçalves e conselheira Sabrina Forte; dos Mestres Representantes dos núcleos que compõem a Região.

Realizado em ambiente tranquilo e próximo a natureza, o encontro possibilitou que os casais ficassem a vontade para se conhecerem e apontarem, através de dinâmicas conduzidas pela organização, falhas e acertos nos relacionamentos e como, a partir da doutrina da União do Vegetal e exemplo do Mestre Gabriel e sua companheira, Mestre Pequenina, é possível fortalecer o casamento, a família e o lar.

Na sua doutrina, a União do Vegetal recomenda a preservação da moral e da família e orienta seus associados a se respeitarem mutuamente e a terem no âmbito do casamento, principalmente, uma convivência sincera, pacífica, amorosa e duradoura, constituindo-se assim a base familiar.

Grandes incentivadores do encontro, Mestre Roberto e conselheira Ana Evangelista, falam no vídeo abaixo sobre o fortalecimento dos casais e importância de encontros como este para as famílias da UDV e para a formação de lares mais harmoniosos e felizes.

8 respostas
  1. Lorena
    Lorena says:

    Bem especial esse encontro! Momento bom de convivência com meu companheiro e onde pudemos também fortalecer os laços de amizade com outros casais. Especial conhecer mais sobre a vida de casal de Mestre Gabriel e Mestre Pequenina e trazer esse exemplo pra nossas vidas! Uma Fortaleza! Que venham mais encontros como este! A todos, e aos casais em especial, harmonia e felicidade! Recebam o Símbolo da União em seus corações.

    Responder
  2. Darle Telles
    Darle Telles says:

    Emocionante. Espero que este tipo de encontro se repita em outras regiões. Parabéns pela iniciativa. A família é a base dessa Religião.

    Responder
  3. Nazareth Roriz
    Nazareth Roriz says:

    Que boa iniciativa, quisera eu poder participar, quem sabe um dia!!!! Parabéns. Que vcs possam fortalecer seus lares e assim sirvam de exemplo para os demais.

    Responder
  4. Rodrigo Polignano
    Rodrigo Polignano says:

    Que bonita iniciativa! Gostei bastante do vídeo e faço votos que possamos cultivar sempre esses bons princípios entre os Casais e as Famílias dentro da nossa Sagrada União que é também uma Grande Família.
    Felicidades e boas colheitas a todos!
    Abraços fraternos,

    Responder
  5. jorge queiroz
    jorge queiroz says:

    Os ensinamentos recebidos fortaleceram um tanto nosso casamento, além de mostrar a força da Sagrada União em nosso coração, somos gratos pela oportunidade de participar desse momento especial. LPA
    Jorge e Silvana Queiroz

    Responder
  6. Bernardo Gouvêa
    Bernardo Gouvêa says:

    Momentos especiais e marcantes que não serão esquecidos.
    Não houve aula sobre como os casais devem viver, mais sim de que forma podemos nos reconhecer e trazer paz e harmonia pra dentro dos nossos lares com base no exemplo de convivência entre o M. Roberto e a C. Ana Evangelista.
    Iniciativa que ao meu sentir pode ser oportunizada a outros casais.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *