Mestre Pequenina recebe homenagem da 2ª Região

| 28 abril, 2016

Mestre Pequenina participa de sessão no Núcleo Caupuri | Foto: DMD/Núcleo Caupuri

No dia 23 de janeiro deste ano, realizou-se no Núcleo Caupurí (Manaus-AM) uma homenagem à Mestre Pequenina, durante sessão dirigida pelo seu filho e de Mestre Gabriel, Mestre Carmiro Gabriel. Esteve também presente a filha de Mestre Pequenina e Mestre Gabriel, Conselheira Jandira Gabriel e o Mestre Assistente Geral, Mestre Roberto Evangelista. A iniciativa do Núcleo Caupurí teve a participação dos 14 núcleos que compõem a 2ª Região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e que se fizeram representados na homenagem.

Participando da sessão, a homenageada recebeu uma placa comemorativa com os seguintes dizeres:

“O Núcleo Caupurí, juntamente com os núcleos da 2ª. Região, manifestam seu reconhecimento e sua gratidão à Mestre Pequenina, por sua dedicação à obra de Mestre Gabriel, à sua amizade com os núcleos dessa região e ao seu trabalho nessa Sagrada União. Luz, Paz e Amor. Manaus, 23 de janeiro de 2016.”

Mestre Pequenina recebe placa em sua homenagem das mãos do mestre José Maria Evangelista | DMD/Núcleo Caupuri

O Mestre Representante do Núcleo Caupurí, José Maria Pantoja Evangelista, também manifestou seu contentamento durante sessão:

“Desde o início dos anos de 1970, quando só existia o Núcleo de Manaus, hoje Núcleo Caupurí, Mestre Pequenina nos tem honrado com numerosas visitas. Hoje somos 14 Núcleos na Região, e sempre também temos recebido as visitas honrosas de Mestre Jair Gabriel, Mestre Carmiro e a Conselheira Jandira, sempre trazendo a Palavra, a História, a Memória do Mestre Gabrel.

E assim, pela dedicação à Obra do Mestre Gabriel, pela amizade que sempre dedicou a todos nós e pela seu trabalho nesta Sagrada União, Mestre Pequenina recebeu a singela, mas justa homenagem, como um preito de gratidão e o reconhecimento de todos nós, seus amigos do Núcleo Caupurí e de toda 2ª Região”.

12 respostas
  1. Ilana
    Ilana says:

    Quero aqui expressar o quanto sou grata a Mestre Pequenina pelo talento na burracheira, nos trazendo ampliação da consciência facilitando nosso crescimento. Estar presente numa sessão com a presença dela é sentir a bondade de Deus. Além de todo o trabalho pela União do Vegetal, pelas Chamadas trazidas, pelo exemplo de mãe e mulher na União do Vegetal. Vida longa forte senhora!

    Responder
  2. Francisco Celso Roque do Lago.
    Francisco Celso Roque do Lago. says:

    Homenagem justa à Mestre Pequenina, pessoa de grande importância na história da UDV.
    Também importante a iniciativa do Mestre José Maria, Mestre Representante do Núcleo Caupuri.
    Parabéns à todos os envolvidos nesta belíssima homenagem.

    Responder
  3. MARCO AURELIO RODRIGUES WOLFOVITCH
    MARCO AURELIO RODRIGUES WOLFOVITCH says:

    Merecida a homenagem à essa grande mulher, dando continuidade à este grande obra de Mestre Gabriel, que é União do Vegetal. Parabéns, Mestre Pequenina.

    Responder
  4. João Alberto Ferreira de Melo
    João Alberto Ferreira de Melo says:

    A nossa vida só tem sentido quando reconhecemos o valor das pessoas
    À essa senhora, mais que reconhecimentos, temos que preservar em nossas memórias o valor desta, pra mim, é nossa mãe no Vegetal. Este é o meu reconhecimento. Desejo muitíssimos anos de vida com LUZ PAZ AMOR.

    Responder
  5. Edson Sousa
    Edson Sousa says:

    Estive presente nesta sessão e achei muito oportuna esta iniciativa do Núcleo Caupurí e da 2a Região pela Mestre Pequenina, uma pessoa muito importante na história na UDV e pra nossa Região.
    Grato por tudo que ela já fez e continua fazendo por todos da UDV.

    Edson Sousa
    Cooordenador Regional
    2a.Região.

    Responder
  6. Elson Farias
    Elson Farias says:

    Desejo felicidades à Mestre Pequenina.
    Com o seu amor e obediência ao Mestre Gabriel e à esta Sagrada União vem dando sua parcela de colaboração para o engrandecimento da Obra.
    Linda homenagem realizada pelo Núcleo Caupui em nome do Mestre Representante José Maria e toda a 2a Região.
    Felicidades à todos

    Responder
  7. Leonardo Bemergui
    Leonardo Bemergui says:

    Bom dia, muito bonita e oportuna a homenagem prestada pela irmandade da 2 Região à Mestre Pequenina. Uma mulher merecedora de todas as nossas honras e homenagens. Pude também participar de alguns momentos desta homenagem, durante a estadia da Família do Mestre Gabriel aqui em Manaus. Sessão Especial dirigida pelo Mestre Carmiro, com a presença da Conselheira Jandira e muitos visitantes. Que Deus conceda vida longa à Mestre Pequenina, à toda sua família e a todos nós!

    São os votos do amigo Leonardo Bemergui e família.
    Núcleo Amor Vivissimo – 2 Região
    Manaus – Amazonas

    Responder
  8. Myrna
    Myrna says:

    Mais uma honrosa e merecida homenagem à Mestre Pequenina. Não foi sem motivos que Mestre Gabriel a escolheu para ser sua companheira de vida e de caminhada nesta encarnação. Mestre Pequenina, sabemos, que de pequenina só tem mesmo o nome. Compreendeu sua missão, trabalhou e criou os seus filhos nesta direção, com honra e brilho. Seu trabalho nos mostrou e mostra este caminho de paz e sabedoria que está na nossa União e que nos transforma em pessoas melhores e espiritualmente mais evoluidas.
    Cada vez me conscientizo mais da honra de pertencer e ser minimamente responsável pela grandeza dessa nossa sagrada religião. E você tem muito a ver com isso, amiga querida! Seu exemplo é alimento para expansão de nossos espiritos.
    Que o nosso Mestre lhe abençoe e a todos nós.
    Da sua amiga,
    Myrna

    CDC Núcleo Pupuramanta.

    Responder
  9. ELIZANGELA P FARIAS
    ELIZANGELA P FARIAS says:

    Minha família e eu nos sentimos honrados e felizes, pelo merecimento de estarmos presente nesta sessão em Homenagem à Mestre Pequenina e sua família. Gratos também pela iniciativa da direção do Núcleo Caupuri e os demais da 2a Região. Que venham mais momentos de confraternização assim. Abçs

    Responder
  10. Grace Cordeiro
    Grace Cordeiro says:

    Belíssima homenagem! Considero grandiosa a sensibilidade a do Mestre José Maria, Mestre Representante do nosso núcleo, em prestar esta merecida homenagem à Mestre Pequenina ressaltando mais uma vez, a importância do reconhecimento. Sou grata por tal merecimento em contemplar a visita da família do Mestre Gabriel em uma sessão com um brilho tão especial como fora esta. Diversos ensinos e relatos explicitados ali transportaram pessoas como eu, recém-chegada à UDV, a sentir ainda mais a dimensão desta longa caminhada que faz crescer esta sagrada obra, bem como da importância desta forte senhora e de tantos outros irmãos. Longa vida!

    Grace Cordeiro
    Quadro de Sócios/Núcleo Caupurí

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *