Encontro reúne lideranças para tratar da Escola da União do Vegetal

| 15 junho 2017

Abertura do II Encontro da OE | Foto: Bento Viana.

A abertura do II Encontro da Orientação Espiritual com Crianças e Jovens reuniu mais de 600 pessoas entre dirigentes do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Mestres da Origem, familiares do Mestre Gabriel e sócios da União do Vegetal, em Brasília-DF.

Sócios das 17 regiões do Brasil e dos Estados Unidos participam do encontro com objetivo de traçar as primeiras diretrizes da futura escola da União do Vegetal. O Encontro reúne pessoas ligadas a Orientação Espiritual nos Núcleos e Distribuições Autorizadas, bem como educadores e outros colaboradores do Centro.

Cumprindo a Palavra do Mestre

O Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, destacou o caráter embrionário do projeto da escola da União do Vegetal e a importância de trabalhar um modelo pedagógico que esteja em harmonia com os ensinos do Mestre Gabriel, fundador do Centro. “Precisamos construir um modelo que tenha princípios e métodos permanentes, com durabilidade e consistência que possa atender nossos filhos, netos, bisnetos e assim por diante”.

Mestres e membros do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel, José Luiz de Oliveira, Francisco Herculano de Oliveira, Raimundo Monteiro de Souza e Roberto Evangelista estiveram presentes na abertura dos trabalhos e relembraram a palavra do Mestre Gabriel, que disse que um dia a União do Vegetal vem ter uma escola. Mestre José Luiz mencionou a Escola 22 de Julho, na antiga Sede da UDV, hoje Memorial José Gabriel da Costa, em Porto Velho-RO. Essa escola, simples e pequena, foi ideia do próprio Mestre Gabriel: “Francisca e Josefa, Conselheiras na União do Vegetal, eram professoras e ensinavam as crianças naquela época, faziam reforço escolar. Ali (Escola 22 de Julho) já era um princípio dessa escola”, conta.

Veja abaixo o vídeo da abertura do II Encontro da Orientação Espiritual:

Transmissão ao vivo

O Blog da UDV está transmitindo ao vivo as palestras realizadas durante o encontro. Elas podem ser acessadas no Canal da Escola OE no YouTube.

Informamos que, devido ao provedor de internet, a transmissão poderá sofrer oscilações, sem comprometimento do acesso ao conteúdo, pois as palestras são gravadas e estarão disponíveis após o encontro.

Atualizado em 16 de junho de 2017, 12h20. 

5 respostas
  1. Diogo Rocha Barbosa
    Diogo Rocha Barbosa says:

    Fico feliz por poder ter visto este primeiro dia do evento, podendo, mesmo à distância, já me sentir um agente deste tão importante movimento. Senti um valor muito alto nesta iniciativa, um calor muito grande no coração por sentir a realização da palavra do Mestre, sentindo que os valores que embasam está iniciativa são tão sólidos e verdadeiros. E também o amor e carinho, afinal, “pouca diferença tem da criança para a flor, uma humana outra silvestre donas de grande valor, uma coberta de orvalho outra coberta de amor”. E que sigamos nos unindo com humildade para que juntos façamos a construção deste objetivo uma realidade cada vez mais vigorosa.

    Diogo Rocha Barbosa

    Responder
  2. Thania Queiroz
    Thania Queiroz says:

    Que bonito e importante trabalho! Uma semente plantada que dará belos frutos, com as bençãos de Deus. Gratidão a todos os organizadores e participantes!

    Responder
  3. Taiguara Luciano
    Taiguara Luciano says:

    Muito bonito esse movimento que esta acontecendo e é muito bom ver a construção da palavra do Mestre se concretizando.
    Não pude acompanhar todas as palestras mas quero saber se posteriormente elas estarão on line para que possamos assistir.

    Grato.


    RESPOSTA:
    Taiguara, as palestras serão disponibilizadas posteriormente no Youtube.

    Responder
  4. Ramide Miranda
    Ramide Miranda says:

    Fico bem feliz com esse belíssimo trabalho de Orientação Espiritual que vem sendo feito em conjunto com a Representação Geral. Muito bom ver a palavra do Mestre mais uma vez se concretizando e vejo que esse encontro é uma semente do que um dia vem ser uma grande rede de ensino seguindo os valores do nosso Grande Mestre. Viva!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *