Alegria marca aniversário de Mestre Pequenina

O aniversário de 87 anos de Raimunda Ferreira da Costa, a Mestre Pequenina (em 28 de setembro passado), foi comemorado em 26 e 27 do mesmo mês, no Núcleo Mestre Iagora, em Porto Velho (RO). Em 26 de setembro, foi realizada uma sessão extra dirigida pelo mestre Carmiro Gabriel da Costa, filho de Mestre Pequenina e de José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, criador da União do Vegetal. No dia seguinte, foi servido um alegre almoço festivo que contou com apresentações artísticas e do vídeo abaixo em homenagem a Mestre Pequenina.

Clique aqui e assista ao depoimento da M. Pequenina ao Blog da UDV

A sessão e o almoço reuniram centenas de pessoas da irmandade da UDV de Porto Velho e de vários estados brasileiros. Além da Mestre Pequenina, participaram da sessão, entre outros dirigentes da UDV, o Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho; o Mestre Assistente Geral, João Luiz Cotta Neto; o mestre Central da 1ª Região da UDV, Altenisio José de Albuquerque; e o presidente da Diretora Geral, Wladimir Fogagnoli Ferraz.

Participaram ainda o mestre Jair Gabriel da Costa (membro do Conselho da Recordação dos Ensinos doe Mestre Gabriel) e a conselheira Jandira Gabriel da Costa, filhos de Mestre Pequenina e Mestre Gabriel.

35 respostas
  1. Camila P. Batanolli
    Camila P. Batanolli says:

    Emocionante!!
    Belíssimo trabalho que me fez refletir, com mais profundidade, a respeito do lugar dessa grande mulher. Exemplo de companheira, conselheira, mãe e discípula! Gratidão!!!
    N. Aliança / Criciúma/SC

    Responder
  2. Oswaldo Lima Filho
    Oswaldo Lima Filho says:

    É motivo de imensa alegria fazer parte desta linda história , desta nobre senhora que para mim é exemplo de humildade,companheirismo e sabedoria.

    Desejo que permaneça por muito tempo nesse solo para que possa cada vez mais nos ensinar a fortalecer ainda mais nossa fé!

    Oswaldo Lima Filho,Núcleo Agulha de Marear.

    Responder
  3. Andrino
    Andrino says:

    Merecida homenagem… Bom ver tantos irmãos vindos de diversos lugares do Brasil e exterior… Felicitações aos visitantes pela iniciativa de virem de tão longe para esta justa homenagem a aniversariante,… Parabéns M.Pequenina… Parabéns a todos nós.
    ANDRINO, Núcleo M.Gabriel-1ª Região-Porto Velho-RO.

    Responder
  4. Graça Mendes
    Graça Mendes says:

    Parabéns à todos nós que temos a oportunidade de reconhecer o Valor de M.Pequenina! Orientadora,Mãe, amiga de todas as horas.
    Seja feliz, minha Amiga, M.Pequenina!
    Que Deus lhe abençoe sempre!

    Responder
  5. Solange Bitencourt de Almeida
    Solange Bitencourt de Almeida says:

    Parabéns sempre à essa Grande Mulher que junto com o nosso Mestre Gabriel recriou a Sagrada União!!
    Parabéns pelo belíssimo trabalho de imortalizar um depoimento tão valioso para as futuras gerações da União do Vegetal!

    Solange Bitencourt de Almeida – Núcleo Pedra Mar – Aracaju-Se – 4ª Região

    Responder
  6. Vera Oliveira
    Vera Oliveira says:

    Linda homenagem.

    Nos mostra a força e a coragem de M. Pequenina, tão querida de todos nós.
    Que ela receba sempre a força e a luz necessária para continuar nos dando o exemplo, nos mostrando o caminho na missão de servir ao próximo.

    Vera Oliveira
    Núcleo Mãe Gloriosa
    Abreu e Lima/PE

    Responder
  7. Karine Krewer
    Karine Krewer says:

    Felicidades à Mestre Pequenina, muita saúde e sabedoria em sua vida, pra toda sua família, gratidão por sua missão na UDV. Um abraço.

    Responder
  8. Érica Monteiro S de Almeida
    Érica Monteiro S de Almeida says:

    É motivo de imensa alegria no meu coração fazer parte desta linda história de Amor, desta nobre senhora que para mim é a Nossa Grande Mãe, nos abençoando com seus exemplos sublimes por onde cada um de nós pode se espelhar!
    Deus a abençoe sempre e que ela tenha ainda muitos anos de vida com saúde e alegria junto a nossa irmandade da União do Vegetal!
    Meu sincero e carinhoso abraço,
    Érica Monteiro – Núcleo Rei Divino São Paulo SP

    Responder
  9. Heloiza Helena Entringer Pereira
    Heloiza Helena Entringer Pereira says:

    Que respostas dar às perguntas, se com uma palavra todas elas podem ser respondidas? AMOR, o Talismã do Mestre. O Mestre, o Talismã de Pequenina! Doce encanto, feliz idade desta Senhora de muitos sonhos e muitos ensinares. Banho-me nas serenas planícies de seu coração exemplar! Quanta virtude lavrada no solo escaldante e pródigo da natureza bruta! Que belas imagens, que texto venturoso! Tudo somado para resultar num Talismã de bençãos. Bem aventurada Senhora, Mestre Pequenina! Bem aventurados os corações e mentes que sabem louvá-la e enaltecê-la. Parabéns. Deus é contigo! Deus esteja conosco!

    Responder
  10. Nazareth Roriz
    Nazareth Roriz says:

    Só tenho a agradecer a Deus por eu ter a oportunidade de ser uma discípula da UDV, recriada por M. Gabriel que teve e tem M. Pequenina como sua fiel discípula e companheira. Muitos anos de saúde, paz e alegrias é o que desejo a senhora M. Pequenina. Grata por tudo que já fez, o que vem fazendo por essa obra divina.

    Responder
  11. João Carlos
    João Carlos says:

    Minha gratidão por tê-la entre nós, nos auxiliando no que é preciso. Sinto em meu coração um sentimento AMOR de MÃE…. Viva Mestre Pequenina.

    Responder
  12. Daniel Neves
    Daniel Neves says:

    Que vídeo esclarecedor! Justa homenagem a esta forte mulher que faz minha fé se fortalecer ainda mais!
    Gratidão, parabéns Mestre Pequenina.
    Daniel Neves (NSJB – SP)

    Responder
  13. Miguel Romero
    Miguel Romero says:

    Reportagem bem feita de M Pequenina, a quem parabenizo pelo seu aniversário e pela sua disposição, seguindo neste caminho de Luz, Paz e Amor. Grato pela sua continua dedicação à UDV. Saúde e Prosperidade!

    Responder
  14. Thania Queiroz
    Thania Queiroz says:

    Que belo trabalho! Excelente texto, lindo mesmo!
    Parabéns a todos que contribuíram para a realização dessa justa homenagem.
    LPA,
    Thania Queiroz
    Núcleo Mouraiá
    Caruaru-PE.

    Responder
  15. Pedro Neto
    Pedro Neto says:

    Parabéns à Mestre Pequenina. Muito lindo essa homenagem. Parabéns a todos e viva a nossa divina União.

    Pedro Neto, Núcleo Tucunacá.

    Responder
  16. Mag Mendonça
    Mag Mendonça says:

    Palavras que nos despertam a emoção sufocada pelo cotidiano, bem merecida homenagem a essa mulher Forte, mãe amiga.
    Com o dom de orientar e aconselhar foi escolhida pelo nosso orientador para acompanha-lo durante sua vida, continuando até hoje através do seu amor por nossa União do Vegetal.

    Responder
  17. Nassim
    Nassim says:

    Fico feliz em ver a fortaleza da M.Pequenina e o zelo que os irmãos tem por esta Grande Senhora; Parabéns a todos que fizeram e fazem esta grande obra que é a União do Vegetal. Felicidades, saúde a todos.

    Responder
  18. Ilana
    Ilana says:

    Festa inesquecível, alegre e bem organizada.
    Os irmãos do núcleo Iagora estão de parabéns pela receptividade, nos fazendo sentir o quanto a União do Vegetal é uma só. Especial sentir a felicidade da M. Pequenina, guardiã do tesouro e matriarca dessa família que orienta a todos que querem conhecer os segredos e mistérios da Hoasca. LPA!

    Responder
  19. Amarildo Lima
    Amarildo Lima says:

    Linda Homenagem a esta grande mulher. Eu peço ao nosso grande Mestre que lhe dê saúde, prosperidade. Tudo de bom pra ela e sua família. Mestre Pequenina, mas de um grande coração,.
    Quero falar também desta homenagem que fizeram pra nossa matriarca: meus parabéns às pessoas que fizeram este vídeo. Valeu

    Responder
  20. Marcel Criniti
    Marcel Criniti says:

    Um grande merecimento de todos nos. Ótimo vídeo. Nos dar a oportunidade de ver e conhecer mais a respeitos destas pessoas que lutaram para que nos pudessemos ter um lugar de paz .

    Cordialmente,
    Marcel Criniti

    Responder
  21. Daniel Petersen
    Daniel Petersen says:

    Muito lindo e emocionante o vídeo! Parabéns aos produtores desse.

    Mas principalmente parabéns a Mestre Pequenina cuja vivência fundamental na história da União do Vegetal, hoje nos proporciona esse contato direto com uma das histórias de vida do nosso querido Mestre Gabriel.

    Responder
  22. Cristina da Luz
    Cristina da Luz says:

    Lindissimo trabalho! Texto inspirado, fotos de um coletivo fraterno, história sagrada de dedicação, edição amorosa, merecida homenagem à Mestre Pequenina, nossa querida mãe irmã. Que ela tenha saúde e sinta-se bem para acompanhar o crescimento da UDV por muitos e muitos anos. Cristina da Luz, Núcleo Pupuramanta, Rio de Janeiro.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *