União do Vegetal nos EUA chega a 500 sócios

Tai Bixby*

| 23 Agosto 2017

Irmandade do Núcleo Santa Fé, primeiro Núcleo da União do Vegetal nos Estados Unidos | Foto: DMC/Núcleo Santa Fé.

Em 1988, foi realizada a primeira sessão da União do Vegetal nos Estados Unidos, em Norwood, montanhas do Estado do Colorado. Foi dirigida pelo Mestre Luiz Maciel (in memoriam) e contou com a presença de um pequeno grupo de pessoas, do qual algumas continuam seguindo na União até hoje.  Depois de 29 anos, incluindo cinco anos bebendo apenas água com fé e paciência, aguardando o resultado favorável da Justiça do país quanto ao direito do uso religioso do Vegetal, a UDV nos Estados Unidos chegou a 500 sócios neste mês agosto 2017.

Atualmente, a 1ª Região da América do Norte tem sete núcleos, duas Distribuições Autorizadas de Vegetal e dois plantios de Mariri e Chacrona, todos nos Estados Unidos. Em 9 de setembro próximo, será inaugurada a Distribuição Autorizada de Vegetal de Montreal (Canadá), a primeira nesse país.  Hoje, a Região conta com 33 mestres e 63 conselheiros e conselheiras, contribuindo com sua parcela de dedicação à Obra do Mestre Gabriel.

Ao longo desses anos, percebemos que o crescimento da UDV nos Estados Unidos vem em ritmo não tão rápido, porém com boa qualidade.  Para os irmãos norte-americanos chegarem ao Corpo Instrutivo, precisam aprender português, o que exige esforço, querer e tempo. Para chegar à Direção, são necessárias diversas viagens ao Brasil para conhecer o Mariri e a Chacrona na floresta, preparar o Vegetal, e aprender com os Mestres da Origem e da segunda geração.

Com isso, temos um crescimento com qualidade, sempre procurando ter fieldade às leis da União do Vegetal, e aos ensinos do nosso Grande Mestre Gabriel. Com Luz, Paz e Amor, a UDV na América do Norte continua crescendo devagarinho, trazendo mais pontos de equilíbrio para a Terra, e fazendo sua parte para que a Paz do Divino Mestre chegue aos corações dos seres humanos que vivem em busca de contato com o Sagrado.

*Mestre Assistente Central da 1ª Região da América do Norte.

11 respostas
  1. LUIZ GUILHERME NASCIMENTO
    LUIZ GUILHERME NASCIMENTO says:

    Seguindo firme nessa nossa caminhada, continuaremos crescendo a cada dia. Parabéns a todos que estão contribuindo para o engrandecimento da obra do Mestre. Saúde e paz a todos os irmãos dos EUA.

  2. Ivanilson ribeiro da silva
    Ivanilson ribeiro da silva says:

    Tenho em meu querer de ir visitar essa instituição que vem se esforçando e ganhando forças para trazer essa tão sonhada paz. Verdadeiramente, tudo se estabelece pela prática do bem querer e querer bem.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta