UDV reúne mais de 500 pessoas em encontro em São Paulo

Giuliano Villa Nova (*)

| 24 maio, 2017

Iber Pancrácio, gerente administrativo da DG, durante apresentação da estrutura organizacional da Diretoria Geral | Foto: DMC/3ª Região.

O clima de alegria e a boa organização foram as marcas do 3º Encontro da Diretoria Geral com o Corpo Instrutivo da União do Vegetal, realizado na 3ª Região, no dia 22 de abril. O Encontro teve a presença de 536 pessoas, um número superior aos dois Encontros anteriores (em Fortaleza-CE e em Salvador-BA houve cerca de 400 participantes em cada um). Para poder receber os participantes com mais conforto, o Encontro foi feito em um espaço de eventos, na cidade de Jacareí (SP), a cerca de 82 km da capital paulista. “É um momento histórico para a 3ª Região, pela primeira vez reunindo o Corpo Instrutivo para ter essa aproximação com a Diretoria Geral, estar mais informado sobre a UDV nos dias de hoje e sobre a dimensão que este trabalho tem”, observou João Luiz Cotta Neto, Mestre Assistente Geral, presente ao Encontro.

De maneira geral, a impressão dos participantes foi a de satisfação e alegria, por conhecer melhor a maneira como a Diretoria Geral está organizada e trabalha. “Fiquei muito feliz de participar desse Encontro, vendo a maneira responsável com que os recursos financeiros são administrados pela Diretoria Geral. Volto para casa mais motivada a me aproximar deste trabalho”, avaliou Luana Fortunato, do Corpo Instrutivo do Núcleo Samaúma. “Gostei muito das apresentações, me deixou feliz ver o crescimento da União do Vegetal. Fico com a certeza de que a UDV está sendo bem administrada”, comentou Simone Busato, do Corpo Instrutivo do Núcleo Estrela Encantadora. “Meu sentimento principal foi o de ver a transparência que a UDV, por meio de seus dirigentes, vem trazendo aos associados. Senti uma energia bem positiva em todas as ações e na condução da Diretoria Geral”, comentou Wagner Braga, do Corpo Instrutivo do Núcleo Princesa Encantada.

Para Flávio Gut, do Corpo Instrutivo do Núcleo Estrela Bonita, foi importante conhecer mais a respeito dos projetos estratégicos da Diretoria Geral. “Consegui, pela primeira vez, compreender exatamente o que é e o que é preciso fazer para participar da Faixa Adicional. Eu ainda não estava convencido de que era um bom negócio. E é”, observou. “Fazer o Encontro é uma ideia excelente. Todo mundo com certeza saiu de lá podendo perceber que faz parte de algo bem maior”, afirmou.

Apresentações

Iber Pancrácio, do Quadro de Mestres da Sede Geral e Gerente Administrativo do Escritório da Diretoria Geral, apresentou a organização da DG, seus integrantes e Departamentos. Marcelo Silva, do Corpo do Conselho da Sede Geral e Tesoureiro Geral, abordou a parte das finanças da Diretoria Geral. E o Mestre Tadeo Feijão, Vice-Presidente da DG, detalhou o funcionamento dos projetos estratégicos, da Faixa Adicional e do Mercado Inca.

“Esse Encontro representa o respeito que a Representação Geral e a Diretoria Geral têm pelo Corpo Instrutivo. Temos a certeza de que, quanto mais informação as pessoas tiverem, maior será a capacidade de elas auxiliarem no crescimento da UDV”, disse o Mestre Iber Pancrácio. “A UDV apresenta um bom exemplo para a sociedade e a esperança de um mundo melhor. E o nosso comprometimento faz com que a gente faça a diferença”, observou o Mestre Tadeo Feijão.

Durante o Encontro, houve duas apresentações culturais: o Coral do Núcleo Samaúma cantou a música “Qualquer dia”, e associados dos Núcleos de Campinas fizeram uma cantoria, ao fim do evento. Por sinal, foi marcante a animação das pessoas do interior: para chegar ao Encontro, muitas vieram em vans e ônibus fretados, de cidades como Campinas, Jundiaí e Pocinhos do Rio Verde (MG).

Veja abaixo o vídeo do Encontro: 

Próximos Encontros

Ainda estão programados mais seis Encontros da Diretoria Geral com o Corpo Instrutivo para este ano. Observe o calendário previsto e se prepare para esse evento importante, que tem trazido bons resultados para a causa geral do Centro.

Data e Local

27/5: Recife (PE) – 10ª Região

10/6: Cuiabá (MT) – 13ª Região

8/7: Belo Horizonte (MG) – 12ª Região

9/9: Brasília – Sede Geral e 8ª Região (apenas Núcleos de Brasília-DF)

23/9: Campo Grande (MS) – 13ª Região

23/9: Rio de Janeiro (RJ) – 5ª Região (Direção e Corpo Instrutivo)

*Membro do Quadro de Mestres do Núcleo Tucunacá (Caucaia – CE), monitor local e Vice-Diretor de Comunicação Interna do Departamento de Memória e Comunicação da União do Vegetal (DMC).

5 respostas
  1. Rodrigo Polignano
    Rodrigo Polignano says:

    Gostei bastante desse vídeo! Parabéns pela iniciativa. Realmente motivacional!
    Recebi muitos retornos bastante positivos da irmandade do N. Samaúma e conforme disse o M. Tadeo, entendo que confirma que estamos no rumo certo, na construção de uma nova sociedade.
    Felicidades e saúde a todos.
    Gratidão por todo esse bonito trabalho da Representação Geral e Diretoria Geral.
    Abraços fraternos.

    Responder
    • Israel Beser
      Israel Beser says:

      Parabéns à UDV por essa excelente iniciativa. Esse movimento de informar o Corpo Instrutivo só vem fortalecer a irmandade da União. Parabéns ao povo da 3ª Região.
      Abs à todos!

      Responder
  2. Jackson Alexandre Gonçalves Nascimento
    Jackson Alexandre Gonçalves Nascimento says:

    Realmente essa foi uma forma boa de mostrar essa organização e os principais objetivos da DG.
    Hoje o acesso as informações está melhorando muito, de forma que mais departamentos são criados e os existentes passam por melhorias. Cada área fica mais capacitada com pessoas dedicadas, não necessariamente por especialistas, mas por pessoas motivadas que percebem que a UDV precisa crescer de forma objetiva, organizada, respeitando as leis e principalmente para que os sócios saibam, quem somos, onde estamos, e onde queremos chegar. Hoje podemos sentir e assumir uma posição de colaborador responsável e participante do crescimento do Centro.
    Eu mesmo gosto s sempre quero saber dessas questões administrativas, de como estão sendo feitas as coisas e o que podemos fazer mais.

    Gostei do encontro, do conteúdo, das apresentações e saber dos objetivos e de que forma eu posso contribuir.

    Vídeo muito bom, parabéns a todos!!

    Grato a Representação Geral e Diretoria Geral, me sinto bem com esse trabalho que vem sendo feito.

    Abraços e felicidade pra todos!

    Responder
  3. Marcus Moreira de Araujo Filho
    Marcus Moreira de Araujo Filho says:

    Parabéns a Representação Geral e a Sede Geral por essa iniciativa. Realmente isso representa uma aproximação muito grande entre a Diretoria Geral e os discípulos do Corpo Instrutivo. Desejo que logo chegue a vez da 17ª região receber um encontro dessa magnitude também.

    Abraços Fraternos.
    LPA

    Responder
  4. Pedro Martins Moreira Neto
    Pedro Martins Moreira Neto says:

    Bem legal essa iniciativa da Diretoria Geral em transparecer para o Corpo Instrutivo os movimentos financeiros do Centro e como a UDV vem sendo administrada. Aguardo pelo encontro da 9º Região.

    RESPOSTA: Pedro, agradecemos seu comentário. Ainda não temos data marcada para o Encontro da 9ª Região. Assim que agendada, a irmandade será comunicada.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *