Mestre Monteiro é homenageado na Assembleia Legislativa do Acre

25 maio 2017.

Mestre Monteiro é homenageado pela Assembleia Legislativa do Acre | Foto: Edson Marangoni.

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) concedeu na terça-feira, dia 23, o Título de Cidadão Benemérito a Raimundo Monteiro de Souza, o Mestre Monteiro, um dos primeiros sócios do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Ele recebeu a honraria na presença de deputados, autoridades do Estado e sócios da União do Vegetal de Rio Branco-AC. A iniciativa da homenagem foi de autoria da Mesa Diretora da Aleac.

“Tenho a honra e a alegria em receber esse título concedido pela Assembleia e guardarei na memória esta homenagem como uma das mais significativas da minha vida. Ao presidente da Assembleia, deputado Ney Amorim, minha profunda gratidão pelo reconhecimento que estou recebendo hoje. São vários os nomes de pessoas que estiveram e estão à frente das ações realizadas pela União do Vegetal e todos são peças fundamentais para a realização do nosso trabalho”, enfatizou Mestre Monteiro.

Na vida pública, Mestre Monteiro desempenhou ações importantes, como a luta em defesa da importação de medicamentos vindos da Holanda para atender os municípios acreanos de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves, que compõem o Vale do Juruá.

Reconhecimento

Durante a cerimônia, o presidente da Aleac, Deputado Ney Amorim, destacou o trabalho realizado pelo Mestre Monteiro, ressaltando seu exemplo de dedicação ao próximo. “Esta casa é uma casa de debates, mas é, sobretudo, uma casa de reconhecimento a pessoas que plantam o bem. O Poder Legislativo se sente honrado em poder homenageá-lo em vida, Mestre Monteiro. Eu acho que o caminho é um caminho de união, de paz, de amor e de boas intenções para que o nosso país saia da crise financeira e moral. Portanto, o Poder Legislativo foi quem ganhou hoje. A Aleac marca um dos mais belos atos de homenagens da sua história”, afirmou Ney Amorim.

Na Sessão Solene estiveram presentes também os juízes federais Jair Facundes, Náiber Pontes, Herley Brasil, e o promotor do Ministério Público Estadual Cosmo Lima de Souza, que ressaltaram a importância da Aleac em prestar essa homenagem. “No mundo em que vivenciamos pessoas praticando condutas que não são aprováveis, ver esse ato aqui muito nos orgulha. São de exemplos como este que precisamos”, afirmou o promotor Cosmo Lima de Souza.

“As pessoas precisam ter padrões, ter modelos para resistir e persistir no caminho certo. Mestre Monteiro faz um trabalho de formiguinha na comunidade. Quero me ombrear com essa Casa. Sinto-me muito bem em ver essa Casa fazendo esse reconhecimento”, destacou o juiz federal Jair Facundes.

Além do Mestre Monteiro, a Aleac homenageou também a senhora Zilda Felício Monteiro de Souza (Conselheira Zildinha) com uma Moção de Aplausos. Conselheira Zildinha é casada com o Mestre Monteiro há 53 anos.

Clique aqui e assista o depoimento do Mestre Monteiro na série Mestres da Origem. 

Equipe do Blog, com informações da Agência Aleac.

4 respostas
  1. Jean Carlos Freire Lima
    Jean Carlos Freire Lima says:

    Um dos momentos mais significativos que tive a oportunidade de presenciar. O reconhecimento público da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a um homem íntegro, de boa índole e pacificador. Reconhecer o Mestre Monteiro com o Título de Cidadão Benemérito é reconhecer o trabalho responsável que ele desenvolve ao longo tempo tanto no âmbito da UDV quanto na sociedade em Geral.

    Responder
  2. Maria Clara Benício Balthazar da Silveira
    Maria Clara Benício Balthazar da Silveira says:

    Me sinto feliz e homenageada, pois reconhecimento a pessoas importantes na UDV, é de grande importância para todos nós, que fazemos parte dessa Sagrada União. Parabéns Mestre Monteiro e Conselheira Zildinha, por praticar os ensinos do Grande Mestre, contribuindo para fazer uma Paz no Mundo.Desejo que o Mestre, continue iluminando a caminhada dos senhores com L P A.

    Responder
  3. Carlos Almeida
    Carlos Almeida says:

    Realmente, nós sócios dessa SAGRADA OBRA estamos de parabéns por ter em nosso meio tão ILUSTRE CIDADÃO que nos honra com seus feitos.
    (M. MONTEIRO, um cidadão do mundo à serviço da HUMANIDADE).

    Responder
  4. Angelita Almeida Passos
    Angelita Almeida Passos says:

    Parabéns a Mestre Monteiro e a sua companheira Conselheira Zildinha, plantadores do bem, espelho para nós caianinhos nos olharmos.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *