UDV realiza passeio ciclístico pelo Dia da Paz e da Conciliação

Atividade foi promovida pelos sócios da 16ª Região em Boa Vista, Roraima

Gabriela Marcondes*

| 25 agosto, 2018

Atividade proporciona bem estar e convivência familiar. Na foto, M. Rômulo, Fabíola e as filhas Eva e Gabriela | DMC/16ª Região.

A data de 22 de julho, em que se comemora o aniversário do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, foi instituída pelo Estado de Roraima como Dia da Paz e da Conciliação. Para comemorar essa data, sócios da UDV da 16ª Região realizaram um passeio ciclístico no dia 21 de julho, em um ato de confraternização que contou com a participação da irmandade dos três Núcleos de Boa vista (Estrela do Oriente, Boa Vista e Santa Rosa), além de amigos, familiares e também cidadãos que se uniram à iniciativa.

As atividades começaram pela manhã, com a entrega, em semáforos, de mudas e de panfletos com informações sobre o Dia da Paz e da Conciliação. À tarde, às 16h, iniciou-se o passeio ciclístico com largada e chegada na Praça do Centro Cívico, no centro de Boa Vista, num percurso de cerca de 6 quilômetros. Além dos adultos, participaram também crianças e adolescentes. Entre os participantes, alguns fizeram o trajeto a pé, e outros de patins.

A inscrição foi 1 quilo de alimento não perecível, ou um agasalho. As doações arrecadadas foram destinadas a instituições sociais. Ao fim do evento, os participantes se reuniram no Monumento ao Garimpeiro e cantaram o Hino à Bandeira da União do Vegetal, em um momento que marcou todos os presentes.

Incentivo

A ideia de fazer o passeio ciclístico surgiu como uma forma de incentivar a prática de atividades físicas, e criar também um momento de lazer, explica o Mestre Central da 16ª Região, Aloysio Menezes. “Fizemos um planejamento de como realizar essa atividade com segurança e está dando muito certo. Já é a terceira vez que realizamos esse passeio, e a cada vez reunimos um número maior de participantes”, ressalta.

Para o presidente do Núcleo Boa Vista, Mestre Marcos Ribeiro, o passeio ciclístico se tornou também uma boa oportunidade para divulgar à sociedade o Dia da Paz e da Conciliação. “Essa é uma data especial para nós, sócios da UDV, e é muito importante podermos levar essa mensagem de paz e conciliação para cada vez mais pessoas”, afirma.

Quem também participou do passeio foi o Mestre Edson Lodi, membro do Conselho de Administração Geral do Centro (Conage). ‘’É a primeira vez que participo deste evento e foi emocionante ver tanta gente, tantas crianças, inclusive pessoas que não pertencem à União do Vegetal. Acho que o sentido deve ser exatamente este: agregar mais pessoas a este objetivo, a esta causa da paz e da conciliação”, destacou.

A ação envolveu o Departamento de Plantio e Meio Ambiente, a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, o Departamento de Memória e Comunicação e a Orientação Espiritual com Crianças e Jovens.

*Gabriela Marcondes é integrante do Quadro de Sócios do Núcleo Boa Vista (Boa Vista-RR).

4 respostas
  1. Eliana Capriotti
    Eliana Capriotti says:

    Muito legal essa ideia. Já pensei nisso tempo atras. Tenho vontade de realizar no nosso Núcleo. Muito importante termos esse hábito, faz bem para o físico e ainda convive com a irmandade. ❤️

    Responder
  2. Lita Passos
    Lita Passos says:

    Parabéns, maravilhosa ação com ressonância positiva na vida de cada participante, no meio ambiente, e pela paz. Bela iniciativa a ser seguida! Luz, paz e amor.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *