Sessões da UDV continuam suspensas até o dia 12 de maio
| 1º Maio, 2020.
Em reunião no dia 29 de abril, o Conselho da Representação Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal decidiu manter a suspensão das Sessões e atividades presenciais até o dia 12 de maio. A suspensão teve início no dia 19 de março deste ano para atender às orientações das autoridades de saúde pública no combate ao COVID-19.
Na reunião também foram analisadas medidas para o retorno gradual das atividades, nos locais onde os Estados e as prefeituras permitirem. O Conselho da Representação Geral voltará a se reunir no dia 12 de maio para reavaliar o assunto e definir os encaminhamentos que serão dados posteriormente.
Segundo o Mestre Geral Representante, Paulo Afonso Amato Condé, “o pensamento da Representação Geral é que teremos nesse mês de maio uma perspectiva de boas novas e que possamos retomar gradualmente nossas atividades em algumas localidades onde a situação não seja grave e estejam liberadas as atividades pelas autoridades locais, mesmo que parcialmente. Mas, temos também o dever de alertar toda nossa irmandade que mantenha os cuidados de higiene e preservação da sua saúde, não se expondo a riscos desnecessários, principalmente as pessoas mais vulneráveis”.
“Continuamos também com o pensamento e a Fé em nosso guia espiritual, sempre pedindo saúde e guarnição para atravessarmos esses momentos, olhando para dentro de nós e fazendo sempre um exame, pois o que é sujeito roubar nossa paz é a forma que nós reagimos às situações”, ensina Mestre Paulo Afonso.
O Mestre Geral Representante cita ainda um pequeno texto de Rubem Alves para nossa reflexão: “Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso há pessoas que são bonitas. Não pela sua cara, mas pela exuberância do seu mundo interior”.