Série com as músicas do tempo do Mestre Gabriel aborda a canção Arrastão
| 14 Agosto, 2020
Equipe do Blog
O Blog da UDV apresenta hoje o segundo filme da série As Músicas do Mestre, trazendo a canção Arrastão, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes. Essa música era tocada pelo Mestre Gabriel em sua vitrola Belair, na década de 60, nas Sessões da União do Vegetal, em Porto Velho (RO), na versão de Alberto Mota e seu conjunto, gravada no disco TOP-SET, de 1966.
Considerada um clássico da MPB, com versões gravadas por artistas como Elis Regina e Tim Maia, a música Arrastão é até hoje bastante ouvida nas Sessões do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.
Neste segundo filme da série, Arrastão ganhou uma releitura especial, com a participação de músicos de diversas regiões do Brasil e emoldurada pela voz de Marcos Lessa.
Assista ao vídeo:
–
Livremente inspirada na obra Cantiga de Viola, do escritor Edson Lodi, a série As Músicas do Mestre aborda a história musical da nossa religião. Cada vídeo destaca uma música, com depoimentos e relatos que trazem o contexto e o uso que o Mestre Gabriel fazia dela nas Sessões. Os vídeos trazem também a história de cada uma dessas músicas, os artistas que as gravaram e sua importância no cenário cultural do Brasil e do mundo.
As Músicas do Mestre tem direção de Augusto Pessoa e arranjos de Anderson Mariano, além da produção técnica de José Newton e consultoria e pesquisa de Marcelo Lima, todos sócios do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.
| Veja também: o primeiro filme da série traz a música A Casa do Sol Nascente.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Gostei muito do vídeo. O depoimento do Ruy Fabiano é primoroso, assim com a interpretação e execução do arranjo.
Lindo demais!! Ficou perfeito a forma de contar essa história, as imagens e direção, os músicos e o brilhantismo do Lessa. Parabéns pela dedicação dos envolvidos.
Parabéns!! Linda canção e belo depoimento do Ruy Fabiano.