Renovado Título de Utilidade Pública da UDV

| 10 agosto, 2015

Atendimento: núcleos e unidades assistenciais realizaram ações também na área de saúde | Foto: DMD/Núcleo Castelo de Marfim (Santarém-PA)

Em 5 de agosto passado, o Ministério da Justiça renovou o Título de Utilidade Pública Federal do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Concedido em 22 de julho de 1999, o título vem sendo renovado anualmente, em reconhecimento às ações de beneficência da UDV.

De acordo com o relatório apresentado pelo Centro ao Ministério da Justiça, no ano passado foram realizados 57.728 atendimentos. O público principal das ações foram famílias e membros das comunidades próximas aos núcleos da União do Vegetal e unidades assistenciais da UDV.

Os atendimentos ocorreram na área de assistência social, com a  distribuição de alimentos e roupas para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Foram também desenvolvidas atividades na área de saúde. Tiverem destaque ainda a alfabetização e a inclusão digital de jovens e adultos promovidas pelo Projeto Luz do Saber.

>> Clique aqui e saiba mais sobre a prática do bem na UDV

Reconhecimento e Gratidão

“O reconhecimento das autoridades constituídas do país pelas boas obras realizadas pelo Centro e a manutenção deste título se deve há muitos irmãos envolvidos nesta nobre e feliz causa da beneficência, sendo a fonte inspiradora, nosso Grande Mestre Gabriel”, afirmou o diretor do Departamento de Beneficência da Diretoria Geral do Centro, Mestre Adolfo Mura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *