Rei do Oriente: Jovens da UDV e o Reisado

| 6 janeiro, 2020

Neste período do ano, uma manifestação popular se destaca no Brasil, principalmente no Nordeste: o Reisado, como é conhecido em solo nordestino ou Folia de Reis, como é conhecida em outras partes do país. Jovens do Núcleo Santa Fé do Cariri, situado dentro da Floresta Nacional do Araripe, na fronteira de Ceará e Pernambuco, inspirados por essa rica tradição, formaram seu próprio grupo de Reisado. Uniram forças, talentos e se dedicaram aos ensaios para que a Folia de Reis pudesse ser apresentada para a irmandade e para a comunidade circunvizinha ao Núcleo, no povoado de Santa Fé.

O Blog da UDV reproduz abaixo um belíssimo vídeo produzido pelo Departamento de Memória e Comunicação do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e que contou com o talento do fotógrafo e Mestre da UDV Augusto Pessoa:


>> Leia mais: Rei do Oriente

9 respostas
    • Maria de Fátima Correia da Silva
      Maria de Fátima Correia da Silva says:

      Viva o Dia de Reis! Viva O Menino Jesus! Viva Mestre Gabriel!! Viva o Reinado!!! Apresentação belíssima da Cultura Nordestina que levanta a bandeira da fé, da alegria e de um povo brasileiro feliz. Parabéns aos jovens do Núcleo Santa Fé do Cariri!!! Belíssima apresentação!!!! Amei!!!

      Responder
    • Vania Maria Chaves de Castro
      Vania Maria Chaves de Castro says:

      Gente, que iniciativa especial. A chegada dessa família que chegou à UDV, as meninas e meninos da Carroça de Mamulengos é um presente para nós. Quanta singeleza nas tradições cristãs do Nordeste. Em São Luiz também há manifestações de reisados. Espero que esse vídeo inspire outras irmandades apressar-se essas tradições em suas cidades. Mestre Gabriel trouxe para a UDV chamadas com frases relativas a versos e cantos da tradição cristã. O que se inspira no Bem permanece e merece ser passado de geração em geração. Bendito Deus Menino, tão pequenino, Divino Salvador!

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *