Programa de TV exibe entrevista com Mestre Assistente Geral da UDV

Equipe do Blog

| 4 setembro, 2018

O Mestre Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal José de Anchieta Torreão de Sá foi entrevistado pelo programa Bahia da Gente, da TV da Assembleia Legislativa da Bahia.

Na entrevista, o Mestre Anchieta, como é mais conhecido, explica o que é a União do Vegetal e fala sobre os benefícios do uso do Chá Hoasca (também conhecido como Ayahuasca) dentro do contexto religioso.

O programa Bahia da Gente entrevista personalidades baianas que se destacam em suas áreas de atuação ou prestam serviços relevantes à sociedade.

Cidadão baiano

O Mestre Assistente Geral José de Anchieta Torreão de Sá nasceu em Campina Grande, na Paraíba, mas mora em Salvador desde 1969. Em 2017, recebeu o título de cidadão da cidade de Salvador, em sessão na Câmara Municipal da capital baiana, por conta do seu trabalho na União do Vegetal em benefício das pessoas.

Ao todo, a UDV tem seis Mestres Assistentes Gerais que, junto com o Mestre Geral Representante, integram a Representação Geral, o órgão de comando na União do Vegetal.

Sessão Solene na Assembleia

A Assembleia Legislativa da Bahia também já realizou Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da União do Vegetal, comemorados em 22 de julho de 2011. A sessão em homenagem ao trabalho realizado pela UDV na Bahia aconteceu no dia 4 de agosto desse mesmo ano.

Leia mais: União do Vegetal é homenageada na Bahia

3 respostas
  1. Ilana
    Ilana says:

    Fico feliz em ter esse professor Mestre Anchieta por perto . Trouxe respostas claras para as perguntas do Jeferson Beltrão , que para mim ainda são dificies de descrever em palavras .
    Grata pela disposição!
    Saúde meu querido amigo !

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta