Presidente da Novo Encanto realiza palestra em Natal

Naira Servio*

| 6 março 2018

Presidente da Novo Encanto, José Roberto, é um dos fundadores da Associação e já ocupou diversos cargos no Centro | Foto: Marcelo Biogioni.

“A vida na Terra é necessária para nosso desenvolvimento espiritual. Precisamos preservar a nossa casa, que é a nossa escola, além de preservar também as boas relações entre nós, irmãos, e assim colaborar com a missão de trazer a paz ao mundo.” Foi essa a principal mensagem deixada por José Roberto da Silva Barbosa, presidente da Novo Encanto, em palestra realizada no dia 23/02, no Núcleo Natal, na capital potiguar. O momento foi uma rica oportunidade para os participantes, que aproveitaram para conhecer mais a respeito da história da instituição, seus objetivos e estrutura, bem como os projetos e atividades que vem sendo desenvolvidos.

Após relatar o contexto em que se originou a Novo Encanto, José Roberto explicou como a associação vem se profissionalizando, graças à colaboração de todos. “Além dos associados, que contribuem mensalmente, contamos com o fundo ambiental (repassado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, entidade da qual é parceira), recurso que tem garantido a cobertura dos nossos gastos com pessoal. Hoje temos quatro funcionários remunerados e estamos cada vez mais investindo para termos um trabalho continuado; sem abrir mão do voluntariado, muito importante para as nossas realizações”, explica o presidente.

Para a equipe da Novo Encanto do Núcleo Natal, assim como para os demais participantes, a palestra foi motivadora e uma boa oportunidade para apresentação do que vem sendo desenvolvido localmente. “Ao ouvirmos sobre a organização e estrutura atuais, sentimos muita transparência e confiança nesse trabalho e nos estimulamos para uma dedicação ainda maior. A presença de José Roberto nesse início de triênio nos impulsiona à implementação de alguns projetos que estamos motivados a realizar”, finaliza Silvana Dantas, monitora da associação no Núcleo Natal.

Expedição

O presidente também falou das expedições que acontecem anualmente e levam grupos de sócios à floresta amazônica. O evento é uma oportunidade única de vivenciar a Floresta Amazônica, em uma área com 3 mil hectares e 98% de flora preservada, a 142 km de Rio Branco (AC), na cidade de Lábrea (AM). “É um momento onde podemos desconectar das tecnologias, das coisas do dia-a-dia e nos conectar com a natureza e se fortalecer para dar continuidade a nossa vida com a visão um pouco mais clara da vida”, complementa Zé Roberto.

A 20º expedição ao Seringal Novo Encanto acontecerá entre os dias 16 e 20 de julho, partindo da cidade de Rio Branco (Acre). 

*Naira Sérvio é integrante do Corpo Instrutivo no Núcleo Natal, na cidade de Natal/ RN. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *