Novo vídeo da série Mestres da Origem traz Mestre Braga
Raimundo Carneiro Braga é um dos primeiros discípulos do Mestre José Gabriel da Costa. Chegou logo depois do Mestre Gabriel iniciar os trabalhos da União do Vegetal em Porto Velho (RO), em 1965. Mestre Braga, como é mais conhecido entre os sócios da UDV, foi um dos primeiros que recebeu esse título das mãos do criador de nossa religião.
No novo vídeo da série Mestres da Origem, ele conta como chegou em Porto Velho, vindo do Nordeste, e como conheceu a União do Vegetal. Relata também as primeiras experiências com o chá Hoasca e a sua convivência com o Mestre Gabriel. “Era o amigo que ensinava, doutrinava e corrigia quando necessário. Um professor, um Mestre mesmo”, lembra Mestre Braga.
Mestre Braga já ocupou o lugar de Mestre Geral Representante da União do Vegetal. Ele integra o Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel e atualmente é um dos Mestres Assistentes Gerais, que têm a função de auxiliar o Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, na assistência aos diversos núcleos da UDV.
–
Saiba Mais
A série de vídeos com depoimentos dos Mestres da Origem é uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que as pessoas conheçam melhor a União do Vegetal, através dos relatos e histórias dos primeiros discípulos que estiveram ao lado do Mestre Gabriel, no início da UDV. Reveja os vídeos que já foram disponibilizados:
–
Clique aqui e conheça o Canal da UDV no Youtube.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
“Cuidar de si e dos outros enquanto podemos” Virtude de poucos. Bom poder se cuidar e também dos outros nos torna pessoas melhores alegres e felizes. “Saber quem somos” vem auxiliar na compreensão do mistério da vida, ainda que parcamente.
Palavras sábias “[…]cuidar de si, e, dos outros quando tiver podendo, mas de uma maneira para auxiliar”. Cuidar de si, da própria vida, da própria família, etc. Cuidar do outro quando tiver podendo, primeiro cuida-se da própria vida, ulterior, estando no lugar de poder cuidar do “outro”.
Entretanto, de uma maneira auxiliadora com ensinamentos e doutrinas. Não existe ensinamento melhor que a própria prática. Por isso, “[…] cuidar de si, e, dos outros quando tiver podendo, mas de uma maneira para auxiliar[…]”. Mestre Braga soube receber e soube distribuir com os irmãos.
Almir Souza
Seguindo Firme nessa nossa caminhada!!! Grato!!!
Olá boa tarde. Sou monitor do DMD no núcleo Breuzim, Cuiabá/MT.
Estamos com objetivo de apresentar todas as entrevistas dessa série para irmandade, uma a cada mês. Isso porque nem todos tem acesso a internet. Porém gostaria de obter os vídeos sem a legenda em inglês, é possível?
Att.
Marcus Levy
Que continuem estas publicações!
Não conheço o Mestre Braga pessoalmente, mas quero conhecer. Gostei de seu depoimento e de sua humildade.
Parabéns pela iniciativa,maneira boa de se conhecer um pouco mais dessas pessoas que iniciaram essa nossa UDV. Respeito e tenho imenso carinho por cada um deles.
Abraços fraternos,
Sandra Meira
BELO REGISTRO, CLARO, COM CONTEÚDO BEM EDITADO. PARABÉNS AOS RESPONSÁVEIS E GRATIDÃO POR TRAZEREM A NÓS, A VOZ DESTE MESTRE DA ORIGEM.
Palavras bem ditas e ficou gravado, pra mim, “o importante é saber quem somos”. Exemplo e orientações seguras a respeito da União.
Boa noite!
Declaração muito boa cheia de realidade, sinceridade e humildade, eu estou na busca de humildade e principalmente no conhecimento do meu “EU”, que desde a minha filiação venho me conhecendo um tanto e sou grato à União do Vegetal.
Muito bom
Estou gostando muito de assistir aos vídeos dos Mestres da Origem. É uma maneira boa de saber um pouco mais da UDV.
As palavras do Mestre Braga me encantaram, e fiquei com duas coisas importantes para estudar: quem sou eu e humildade. Luz, Paz e Amor!
Viva Mestre Braga! Bom amigo do Mestre