Mestre Roberto Evangelista conta sua história
| 8 outubro, 2016
O Mestre Roberto Evangelista é um dos pioneiros da União do Vegetal em Manaus (AM). A UDV chegou ao estado do Amazonas em 1968, através de Mestre Cruzeiro (que mais tarde passou a ser conhecido como Mestre Florêncio), que recebeu autorização do Mestre Gabriel para iniciar os trabalhos da religião e Manaus. Roberto Evangelista chegou pouco tempo depois, em 1970, e teve a oportunidade de conhecer o Mestre Gabriel e participar das Sessões que ele dirigiu naquela cidade.
Nesse vídeo da série Mestres da Origem, Roberto Evangelista conta como foi seu primeiro encontro com o Mestre Gabriel e também um pouco da sua própria história até chegar à UDV. São mais de 40 anos desde que bebeu o Vegetal pela primeira vez e até hoje continua “pelejando para seguir no caminho do Mestre”, como ele mesmo diz. Aborda também o crescimento da UDV no Brasil do ponto de vista de quem testemunhou essa expansão desde o início.
Mestre Roberto Evangelista integra o Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel e, atualmente, ocupa a função de Mestre Assistente Geral, um dos lugares mais altos na hierarquia da União do Vegetal, auxiliando diretamente o Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho.
Vídeos Mestres da Origem
A série de vídeos Mestres da Origem traz as histórias e os depoimentos dos pioneiros da União do Vegetal. Veja os vídeos que já foram publicados:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Todas as vezes que estive na presença do Mestre Roberto percebi bem claro o quanto ele é educado, um Gentleman é uma boa definição.
Peço licença para fazer um pequeno relato, por situações pessoais estou sem beber o vegetal a 5 meses (+ ou-), é uma situação passageira que em breve estará resolvida, mas fiquei bem satisfeito quando ao assistir e ouvir as palavras do Mestre Roberto, por alguns minutos, a sala onde estou agora foi inundada por uma Luz branca, e eu só via essa cor, e claro o vídeo do Roberto contando sua história, seu encontro com o mestre Grabriel.
Grato a este nobre estudante.
Como é gratificante ouvir a palavra dos mestres que tiveram a oportunidade de conviver com o Mestre Gabriel. Gostei um tanto.
Marcus Cordeiro – CI
N Luz Dourada – 5a Região
Juiz de Fora – MG
Gostei do depoimento do senhor. Já o conheço e também a conselheira Ana, sua companheira. Realmente, a União do Vegetal com esse chá Sagrado vem tirando uma infinidade de seres das ilusões da vida. Graças a Deus lá cheguei há mais ou menos uns 25 anos e muita coisa mudou na minha vida para melhor, claro. Também recebi do senhor bons e reveladores ensinamentos. Grata e abraços fraternos para o senhor e sua companheira. Sheridan Bastos, sócia do Núcleo Tucunacá e pertenço ao corpo instrutivo. Bonito o verde da floresta e o canto dos pássaros.
Parabéns a todos os envolvidos nessa produção. Riquíssimo esse depoimento do M. Roberto Evangelista, tal qual os anteriores.
Ouvir as pessoas que conviveram com o Mestre Gabriel me faz sentir mais próxima dele e querer a cada dia conhecer mais.
Bem grata.