O Reinado do Mestre Ramos

| 5 Setembro, 2023

Nascido em 5 de setembro de 1910, Antônio Domingos Ramos, o Mestre Ramos, faria hoje 113 anos. De origem paraibana, fincou suas raízes em Porto Velho-RO, onde conheceu José Gabriel da Costa e, na sequencia, tornou-se seu discípulo na União do Vegetal. Mestre Ramos testemunhou muitos acontecimentos nos primórdios da UDV, sendo considerado, conforme registro da então Associação Beneficente União do Vegetal, seu 3º sócio e, posteriormente, 3º conselheiro também.

Em sua homenagem e em memória do seu trabalho de ser um bom jardineiro neste grande jardim que é o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, disponibilizamos o texto Mestre Ramos, um dos pioneiros da UDV. O texto é de autoria do Mestre Thiago Beraldo, do Núcleo Príncipe Teceu (Brasília-DF) e foi publicado em novembro de 2016. Beraldo é também pesquisador e autor da biografia (vídeo abaixo) do Mestre Ramos, cujos registros são pouquíssimos, dado seu falecimento precoce em 1978, quando os registros ainda eram poucos na historicidade da UDV e de seus membros.

Documentário 

A Associação Prosperar disponibilizou um trecho do documentário “O Reinado do Mestre Ramos” que está disponível para venda e compõe o acervo de Biografias dos Mestres da Origem. O documentário traz informações inéditas sobre a vida deste nobre senhor pela visão da família e de pessoas que o conheceram no início da União do Vegetal.


>> O documentário completo está disponível para venda pela Associação Prosperar. Clique aqui e adquira o material de forma segura no site da Hotmart.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *