Mestre Pequenina e sua missão na UDV

| 26 Setembro, 2022

Na próxima quarta-feira, 28 de setembro de 2022, Raimunda Ferreira da Costa, a nossa saudosa e querida Mestre Pequenina (in memoriam), inteiraria 94 anos. Esposa de José Gabriel da Costa (Mestre Gabriel), Mestre Pequenina participou da criação da União do Vegetal nos seringais da Floresta Amazônica, em 1961. Já em Porto Velho (RO), a partir de 1965, auxiliou ativamente na organização do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Para lembrarmos a memória de Mestre Pequenina na semana de seu aniversário, o Blog da UDV republica abaixo uma entrevista cedida por ela ao Departamento de Memória e Comunicação do Centro e que integra a Série Mestres da Origem. Produzido em 2013 e com legendas em inglês, a entrevista está disponível no Canal do Blog no YouTube e já conta com mais de 130 mil acessos.


“Ele (Mestre Gabriel) veio numa família humilde. E dentro dessa humildade, ele era um homem rico de espírito. A riqueza dele era espiritual, não era material. É uma coisa muito bonita”. 

Mestre Pequenina


>> No próximo dia 28, o Blog da UDV publicará uma coletânea de textos já disponíveis aqui neste canal e que nos apresentam um pouco mais da biografia e do coração de Mestre Pequenina.

4 respostas
  1. Elizabeth Dutra Morisson
    Elizabeth Dutra Morisson says:

    Mestre Pequenina senhora de grande valor e fiel companheira do Mestre Gabriel! Sua dedicação e trabalho à Obra do Mestre desde o início foi fundamental para
    o engrandecimento da UDV.
    Merecida homenagem !

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *