Jovens do Núcleo Rainha da Luz conhecem o Seringal Novo Encanto

Rodrigo Dias*

22 Setembro, 2022

Uma oportunidade de conhecer a Floresta Amazônica e as origens da União do Vegetal (UDV). Com esse objetivo, depois de quase dois anos de esforços para arrecadar recursos, um grupo de jovens do Núcleo Rainha da Luz (Bonfinópolis-GO) realizou o propósito de visitar o Seringal Novo Encanto. Durante 6 dias, entre 27 de julho e 1º de agosto, o grupo esteve em contato com a exuberância da flora e da fauna, rios e igarapés, conheceu mais da vida nos seringais, pôde entender um pouco mais a respeito do Mestre Gabriel e da criação da UDV e participaram também de um Preparo.

Além dos 25 jovens, a expedição contou com a presença do Mestre Almir Nahas, responsável pela Orientação Espiritual (OE) no âmbito do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal; do Mestre Thiago Beraldo, presidente da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico; do Mestre José Roberto, Diretor de Gestão do Seringal; do Mestre Central da 7ª  Região da UDV, Mário Marques;  da Conselheira Pollyane Mendonça, responsável pela OE no Núcleo Rainha da Luz (8ª Região) e de outras autoridades da 7ª Região.

Parceria
Uma das prioridades estratégicas da OE é realizar atividades em parceria com os Departamentos do Centro e suas entidades coligadas, como já acontece em muitos Núcleos e Regiões. A visita ao Seringal é uma atividade da Orientação Espiritual que está sendo proporcionada pela Associação Novo Encanto, que mantém o Seringal Novo Encanto e tem realizado diversas expedições ao longo do ano.

“Que nós possamos nutrir o nosso ser com essa energia positiva e ver, na prática, a UDV trabalhando unida. Acredito que o que fizemos aqui ficará para sempre na memória desses jovens e também dos adultos que acompanharam e se esforçaram para que esse acontecimento se tornasse realidade”, afirmou o Mestre Almir Nahas, que foi escolhido pelos jovens como convidado de honra.

Os jovens do Núcleo Rainha da Luz destacaram a sensação de bem-estar, renovação e encantamento em meio à Floresta. “O que mais me marcou foi o momento em que a gente entra pela primeira vez na Floresta e se depara com aquelas árvores que são tão exuberantes, tão grandes comparadas ao que a gente está acostumado. Você percebe que os percalços do nosso dia a dia são muito pequenos comparados com a grandeza da natureza”, afirmou Geovanna Xavier, 19 anos, uma das integrantes do grupo de jovens.

A Conselheira Pollyane Mendonça explicou que a iniciativa de conhecer a Floresta veio dos próprios jovens, que realizaram uma série de atividades para arrecadar recursos e tornar a viagem possível. No vídeo a respeito da viagem, os integrantes do Grupo de Jovens “Serei Luz” destacaram que a perseverança valeu a pena.

“Eu acho que eu nunca me senti tão bem como estou me sentindo aqui em toda a minha vida”, sintetizou Maria Luiza Vale, 16 anos.

Assista baixo o vídeo da visita:

*Rodrigo Dias é Mestre Representante do Núcleo Rainha da Luz e esteve presente na visita ao Seringal Novo Encanto.

1 responder
  1. José Roberto da Silva Barbosa
    José Roberto da Silva Barbosa says:

    Uma grande honra poder receber esses jovens inteligentes da União do Vegetal.
    Essa modalidade de atividades no Seringal esta disponível a todos os núcleos da nossa União.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *