Jovens do Núcleo Rainha da Luz conhecem o Seringal Novo Encanto
Rodrigo Dias*
22 Setembro, 2022

Uma oportunidade de conhecer a Floresta Amazônica e as origens da União do Vegetal (UDV). Com esse objetivo, depois de quase dois anos de esforços para arrecadar recursos, um grupo de jovens do Núcleo Rainha da Luz (Bonfinópolis-GO) realizou o propósito de visitar o Seringal Novo Encanto. Durante 6 dias, entre 27 de julho e 1º de agosto, o grupo esteve em contato com a exuberância da flora e da fauna, rios e igarapés, conheceu mais da vida nos seringais, pôde entender um pouco mais a respeito do Mestre Gabriel e da criação da UDV e participaram também de um Preparo.
Além dos 25 jovens, a expedição contou com a presença do Mestre Almir Nahas, responsável pela Orientação Espiritual (OE) no âmbito do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal; do Mestre Thiago Beraldo, presidente da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico; do Mestre José Roberto, Diretor de Gestão do Seringal; do Mestre Central da 7ª Região da UDV, Mário Marques; da Conselheira Pollyane Mendonça, responsável pela OE no Núcleo Rainha da Luz (8ª Região) e de outras autoridades da 7ª Região.

Parceria
Uma das prioridades estratégicas da OE é realizar atividades em parceria com os Departamentos do Centro e suas entidades coligadas, como já acontece em muitos Núcleos e Regiões. A visita ao Seringal é uma atividade da Orientação Espiritual que está sendo proporcionada pela Associação Novo Encanto, que mantém o Seringal Novo Encanto e tem realizado diversas expedições ao longo do ano.
“Que nós possamos nutrir o nosso ser com essa energia positiva e ver, na prática, a UDV trabalhando unida. Acredito que o que fizemos aqui ficará para sempre na memória desses jovens e também dos adultos que acompanharam e se esforçaram para que esse acontecimento se tornasse realidade”, afirmou o Mestre Almir Nahas, que foi escolhido pelos jovens como convidado de honra.
Os jovens do Núcleo Rainha da Luz destacaram a sensação de bem-estar, renovação e encantamento em meio à Floresta. “O que mais me marcou foi o momento em que a gente entra pela primeira vez na Floresta e se depara com aquelas árvores que são tão exuberantes, tão grandes comparadas ao que a gente está acostumado. Você percebe que os percalços do nosso dia a dia são muito pequenos comparados com a grandeza da natureza”, afirmou Geovanna Xavier, 19 anos, uma das integrantes do grupo de jovens.
A Conselheira Pollyane Mendonça explicou que a iniciativa de conhecer a Floresta veio dos próprios jovens, que realizaram uma série de atividades para arrecadar recursos e tornar a viagem possível. No vídeo a respeito da viagem, os integrantes do Grupo de Jovens “Serei Luz” destacaram que a perseverança valeu a pena.
“Eu acho que eu nunca me senti tão bem como estou me sentindo aqui em toda a minha vida”, sintetizou Maria Luiza Vale, 16 anos.
Assista baixo o vídeo da visita:
–
*Rodrigo Dias é Mestre Representante do Núcleo Rainha da Luz e esteve presente na visita ao Seringal Novo Encanto.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Uma grande honra poder receber esses jovens inteligentes da União do Vegetal.
Essa modalidade de atividades no Seringal esta disponível a todos os núcleos da nossa União.