Mestre Monteiro lança livro de memórias

| 07 janeiro, 2019

Júlio Mariano Kersul*

Mestres Ruy Fabiano e Monteiro. Ruy Fabiano é jornalista, escritor e autor da Obra “Mestre Gabriel, Mensageiro de Deus | Foto: Leonardo Pauperio.

“É um registro precioso, que se destina não apenas aos que hoje participam desta religião, mas às futuras gerações, perante um momento histórico que há de ser reconhecido como um marco na trajetória espiritual da humanidade.” (Extraído da Apresentação do livro Memórias de um Discípulo do Mestre Gabriel.)

No dia 19 de dezembro de 2018, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados (Brasília-DF), aconteceu o lançamento do livro Memórias de um Discípulo do Mestre Gabriel, de autoria do Mestre Raimundo Monteiro de Souza. Nessa obra, Mestre Monteiro registra suas memórias, contando a história de sua caminhada como ser humano e também de como chegou à União do Vegetal e encontrou com o Mestre Gabriel, o que, segundo ele, “foi o acontecimento central” de sua existência. Entre vários relatos marcantes, observa-se a devoção de um discípulo para com seu Mestre e sua total entrega e confiança naquilo que seguia e segue ainda hoje.

Pertencente ao Quadro de Mestres da União do Vegetal, Mestre Monteiro foi formado pelo Mestre Gabriel e é integrante do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel. Ocupou por quatro vezes o lugar de Mestre Geral Representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, cargo máximo desta instituição.

Teve importante participação em momentos históricos desta religião, tais como: foi o primeiro a exercer o lugar de Mestre Geral Representante após o desencarnamento do Mestre Gabriel – momento delicado, no qual os discípulos ainda encontravam uma forma de lidar com a sua ausência material –, também esteve à frente na defesa institucional da UDV perante as autoridades; na transferência da Sede Geral da UDV de Porto Velho (RO) para Brasília (DF), entre outros momentos narrados em seu primeiro livro autobiográfico.

Lançamento do livro

Durante o lançamento do livro, foi feita a exibição de um vídeo contando um pouco de uma viagem recentemente feita por Mestre Monteiro à Turquia, além de apresentação de músicas como a Valsa do Imperador e Gracias a la Vida. O evento de lançamento contou com a presença da Conselheira Zildinha, esposa de Mestre Monteiro, do Mestre Geral Representante, Paulo Afonso Amato Condé, e de sua esposa, Léa Maria D’Antonino Alves Condé, além de outras autoridades do Centro.

Serviço
Livro: Memórias de um Discípulo do Mestre Gabriel
Editora: Prisma
Valor: R$ 60,00
Contato para compra: livromestremonteiro@gmail.com

*Júlio Mariano Kersul é membro do Corpo do Conselho do Núcleo Estrela Matutina (Brasília-DF).

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta