Mestre Cícero, um relicário de imagens

| 5 junho, 2019

Mestre Cícero Alexandre Lopes faria hoje 90 anos de idade. O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, por intermédio de seu Blog, presta-lhe uma homenagem transcrevendo alguns trechos de sua biografia publicada no livro RELICÁRIO, Imagens do Sertão, de autoria do jornalista Edson Lodi*.

Foto: Sérgio Polignano.

Cícero Alexandre Lopes nasceu no dia 5 de junho de 1929, no estado do Rio Grande do Norte. Ele tinha estatura pequena, menos de um metro e setenta, e o corpo bem constituído por fortes músculos, adquiridos pela lida árdua e constante na busca da sobrevivência.

Cabeça chata, movimentos lentos, porém firmes ao caminhar. Olhos inquisidores habituados a enquadrar imagens e a buscar além das aparências. E a guardá-las em seu coração nordestino. Sua índole era a de um homem de bem, e suas ações revelavam bons sentimentos. Em sua casa pequena e modesta cultivava o hábito de hospedar irmãos, que vinham principalmente do sul do país.

Seu linguajar simples e direto, essencialmente caboclo, deixava a impressão, para os que não o conheciam bem, de ser um homem rude. Impressão que logo se desvanecia quando a pessoa se aproximava e percebia, então, o carinho e a atenção para com todos os que buscavam por ele.

Clique aqui e leia a homenagem completa que foi publicada em 2018 no Blog da UDV.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *