Mestre Cícero, um relicário de imagens
| 5 julho, 2019
Mestre Cícero Alexandre Lopes faria hoje 90 anos de idade. O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, por intermédio de seu Blog, presta-lhe uma homenagem transcrevendo alguns trechos de sua biografia publicada no livro RELICÁRIO, Imagens do Sertão, de autoria do jornalista Edson Lodi*.
Cícero Alexandre Lopes nasceu no dia 5 de julho de 1929, no estado do Rio Grande do Norte. Ele tinha estatura pequena, menos de um metro e setenta, e o corpo bem constituído por fortes músculos, adquiridos pela lida árdua e constante na busca da sobrevivência.
Cabeça chata, movimentos lentos, porém firmes ao caminhar. Olhos inquisidores habituados a enquadrar imagens e a buscar além das aparências. E a guardá-las em seu coração nordestino. Sua índole era a de um homem de bem, e suas ações revelavam bons sentimentos. Em sua casa pequena e modesta cultivava o hábito de hospedar irmãos, que vinham principalmente do sul do país.
Seu linguajar simples e direto, essencialmente caboclo, deixava a impressão, para os que não o conheciam bem, de ser um homem rude. Impressão que logo se desvanecia quando a pessoa se aproximava e percebia, então, o carinho e a atenção para com todos os que buscavam por ele.
Clique aqui e leia a homenagem completa que foi publicada em 2018 no Blog da UDV.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Eu o conheci e sempre vi nele um homem de paz!
Mestre Cícero um homem de bem
simples e amigo.
Guardo em meu coração boas lembranças deste homem de bem.