Vídeo: Mestre José Luiz, pioneiro da UDV

José Luiz de Oliveira é um dos primeiros discípulos do Mestre Gabriel. Chegou na União do Vegetal logo no início da UDV em Porto Velho (RO), e foi um dos que recebeu o título de mestre das mãos do criador da nossa religião.

Neste vídeo, Mestre Zé Luiz fala sobre sua infância, o primeiro encontro com o Mestre Gabriel, sua chegada na UDV e a caminhada ao longo desses anos. “A gente foi aprendendo e tendo como base o que o Mestre ensinou. Quando ele desencarnou, nós demos continuidade. Mas sempre procurando que não fugisse daquilo que nós aprendemos com ele”, explica.

No ano de 2000, Mestre Zé Luiz assumiu o lugar de Mestre Geral Representante, autoridade máxima do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, cumprindo dois mandatos consecutivos, num total de seis anos. Juntamente com os outros mestres da origem, ele integra o Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel, órgão responsável pela preservação da doutrina e dos ensinamentos trazidos pelo Mestre.

Vídeos da UDV

Este blog  iniciou a publicação, em setembro de 2013, de uma série de vídeos com os Mestres da Origem da UDV. Eles trazem relatos das histórias e situações vividas pelos pioneiros ao lado do Mestre Gabriel, nos primeiros anos da União do Vegetal. Quem inaugurou esta série é a companheira do Mestre Gabriel, Raimunda Ferreira da Costa, mais conhecida como Mestre Pequenina. Em fevereiro de 2014, foi publicado o vídeo do Mestre Herculano, atual Mestre Geral Representante. Em maio passado, foi vez do  Mestre Jair Gabriel, filho do Mestre Gabriel.

16 respostas
  1. Eládio Ribeiro dos Santos
    Eládio Ribeiro dos Santos says:

    É gratificante ouvir àqueles que estiveram na presença do Mestre Gabriel e senti a firmeza das palavras transmitidas. Com isso, nos sentimos confiantes e seguros de que estamos seguindo uma Luz que nos orienta por onde seguir.

  2. José Mendonça da Silva
    José Mendonça da Silva says:

    Adorei a oportunidade de assistir este vídeo, por conter informações importantes para me fortalecer nesta caminhada que resolve fazer, na condição de aprendiz os ensinamentos do Mestre Gabriel. Grato por esta oportunidade.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta