Mestre José Carvalho: uma vida dedicada à UDV

| 11 maio, 2019

Mestre José Carvalho: um construtor de templos e de amizades | DMC/SG.

Ontem, dia 10 de maio de 2019, Mestre José Florêncio de Carvalho fez a passagem. Aos 84 anos, deixou sua esposa, 7 filhos, netos, bisnetos e muitos amigos que cativou em sua jornada, e puderam testemunhar sua resistência e amor pela União do Vegetal.

Mestre Zé Carvalho, como era conhecido, iniciou sua caminhada na União em 04 de agosto de 1967, chegando ao Quadro de Mestre em 1978. Juntamente com seus irmãos e mestres, Geraldo Carvalho e Florêncio Carvalho, auxiliou a consolidação e expansão da UDV a partir de Manaus, tendo ocupado diversos cargos no Centro, incluindo o de Mestre Representante e de Mestre Central.

Em fevereiro de 2018, o Blog da UDV publicou um texto em comemoração ao seu aniversário: Mestre José Carvalho, um construtor de templos e de amizades. 

A ele tributamos nossa gratidão, pedindo ao Mestre que o acolha e conforte os corações dos familiares e amigos.

11 respostas
  1. Edson Sousa.
    Edson Sousa. says:

    Que o Mestre o receba em uma de suas moradas, siga em Paz, Compadre e amigo M. Zé Carvalho. Muito me orientou quando cheguei no Vegetal em 1982 no Núcleo Caupuri.
    Que a conformação esteja entre os familiares e muitos amigos por ele conquistados.

    Luz, Paz e Amor…
    Édson Sousa
    N. Tiuaco – Manaus- Am.

  2. Heitor Ciseski
    Heitor Ciseski says:

    Um amigo que sentirei saudades, aprendi muitas coisas com ele, coisas a respeito da simplicidade, família, resiliência, fieldade e alegria que guardarei para sempre na memória. Gratidão amigo. Um abraço para toda a família Carvalho

  3. Antonio Pereira Mesquita
    Antonio Pereira Mesquita says:

    Amigos e Irmãos na União do Vegetal, especialmente aos familiares do Me José Carvalho, amigo de temporada, de longa caminhada e de serviços prestados a Instituição. Tive o conhecimento de que ele hoje fez a passagem. Que é um curso natural de todos nós seres humanos, mas quando chegar o momento, ele também já não era tão jovem, já tinha uma certa idade, mas poderia viver mais. Mas Deus sabe o que faz, quando uma pessoa desencarna por um desencarnamento natural afetado por uma enfermidade é um desígnio da própria Natureza, agora quando a pessoa desencarna por infringência a uma lei ou a uma ordem, um regulamento por um acidente as vezes por imprudência aí já não é uma determinação de Deus, aí já é uma determinação do ser humano que desobedece as vezes as coisas. Mas o nosso estimado irmão José Carvalho trabalhou pela obra do Mestre Gabriel fez o que pode, e neste momento direciono meu pensamento ao Grande Mestre Gabriel que conceda a ele a paz necessária no periodo de sua existência no plano espiritual, ocupando em uma das moradas do Grande Senhor e que a família do Mestre José Carvalho amigo e irmão de todos nós sintam-se resignadas pelo transcurso de um plano terreno para um plano espiritual do nosso irmão trabalhador pela obra do Grande Mestre. José Carvalho, o meu abraço fraternal e amigo Me Monteiro.

  4. Jeferson Comarú
    Jeferson Comarú says:

    Deixou um grande legado , princípio e ética juntamente com muita dedicação naquilo que considerava importante . Desejo luz a você, meu amigo, e conforto ao coração de sua família e amigos. Gratidão, meu querido!

  5. Nelson Barbosa Bittencourt
    Nelson Barbosa Bittencourt says:

    Tive o privilégio de tê-lo conhecido, recebido seus ensinos, atenção, dedicação, amizade, alegria, parceria. Trata-se de uma expressiva figura humana que deixa marcado em nossos corações, além do reflexo do Mestre, sua contagiante alegria de viver e lidar com as pessoas naquele seu jeito caboclo de ser. Grato, Mestre Zé Carvalho.

  6. Cristina da Luz
    Cristina da Luz says:

    Mestre José Carvalho esteve no Rio de Janeiro em período no qual deixou sua casa e seus afazeres para nos auxiliar, no Núcleo Pupuramanta, a soldar as tesouras de ferro que sustentam o telhado de nosso Salão. Período de convívio alegre e amoroso, que me traz a lembrança sua marca registrada – uma risada amiga, herdada pelas filhas, queridas amigas Marlidia e Marluce, a quem desejo que tenham conformação e boas lembranças, assim como a Dona Ozélia e todos os familiares de Mestre Zé Carvalho. Que o legado de amor o conduza na Luz.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário