II Encontro do Corpo Instrutivo da 5ª Região reúne 350 pessoas no Rio

Cristina da Luz*

| 26 Maio, 2022

Em 14 de maio deste ano, no Núcleo Pupuramanta (Rio de Janeiro-RJ), foi realizado o II Encontro do Corpo Instrutivo da 5ª Região Administrativa da UDV, promovido pela Diretoria Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Participaram das atividades 350 sócios da UDV, filiados a nove Núcleos que estão localizados nos Estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais**.

Os participantes assistiram apresentações a respeito da atual estrutura institucional do Centro e conheceram os projetos e as conquistas que estão se desenvolvendo em todas as áreas. Informações transmitidas com clareza e objetividade promoveram sentimentos de pertencimento e de conexão entre os presentes, em ambiente organizado e alegre. O impacto das apresentações foi grande. Diversas pessoas ainda não tinham conhecimento do movimento contínuo de trabalho que é necessário para o bom funcionamento da UDV.

A irmandade do Núcleo Pupuramanta organizou-se durante três meses para uma boa realização do evento. Os bons resultados do Encontro foram alcançados com simplicidade e com integração, deixando os responsáveis pela Administração Central, Mestre Cláudio Caldas Queiroz, e o Diretor Regional da DG, Mestre Caio Fábio Ferreira, tão alegres quanto o Mestre Representante, Mestre Avelino Martins, e o Presidente, Mestre Stenio Ramos, do Núcleo anfitrião.

Houve também duas Sessões que deixaram saudade, ambas tendo sido dirigidas pelo Mestre Geral Representante da União do Vegetal, Mestre José Carlos Garcia. Uma delas ocorreu na sexta-feira (13), no Núcleo Janaína; a outra, no sábado (14), no Núcleo Pupuramanta.

Além do Mestre Geral Representante, participaram do encontro: um dos Mestres Assistentes Gerais, o Mestre Paulo Afonso Amato Condé; o Presidente da Diretoria Geral, Mestre Tadeo Feijão; o Vice-Presidente responsável pela Associação Prosperar, Mestre Maurício Bernis; o responsável pela Orientação Espiritual (OE) da Crianças e Jovens da UDV e membro do Conselho de Administração Geral (CONAGE), Mestre Almir Jodat Nahas; os Mestres Assistentes Centrais da 5ª Região, Mestre Ubirajara Ribeiro e Mestre Paulo Sérgio, e outros Vice-Presidentes e Diretores de departamentos da Diretoria Geral.

Próximos Encontros do CI

– 28 de maio: Encontro do Corpo Instrutivo da 1ª Região da América do Norte – Gainesville (Flórida – Estados Unidos da América do Norte);

– 11 de junho: Encontro do Corpo Instrutivo da 1ª Região da Europa e Oceania – Lisboa (Estremadura – Portugal);

– 9 de julho: Encontro do Corpo Instrutivo da 2ª Região – Manaus (Amazonas – Brasil).

*Cristina da Luz é membro o Corpo do Conselho do Núcleo Pupuramanta e Coordenadora Regional do Departamento de Memória e Comunicação (DMC) da Diretoria Geral.

**Em Minas Gerais, está localizado o Núcleo Luz Dourada, na cidade de Juiz de Fora.

1 responder
  1. Cristina da Luz
    Cristina da Luz says:

    Amigos, o Encontro deixou um reflexo de alegria em nossos corações! Foi a tônica do evento! Que tenhamos bons frutos de tudo que vivenciamos!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *