Departamento de Memória e Comunicação divulga vídeo de Encontro Internacional

| 19 Junho, 2020

Equipe do Blog

Nesta semana, no dia 15 de junho, fez um ano que o Departamento de Memória e Comunicação da UDV realizou o 3º Encontro Internacional dos Coordenadores Regionais do DMC, no Núcleo Estrela da Manhã, em Salvador (BA). Por ocasião desta data, o Departamento divulgou o vídeo deste encontro, que faz um resumo do evento por meio de depoimentos de alguns dos seus participantes, dentre os quais o Mestre Geral Representante, M. Paulo Afonso Amato Condé, o Presidente do Centro, M. Tadeo Feijão, e a Diretora do DMC, C. Laura Casaca.

Assista ao vídeo: 

O encontro teve como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, o aperfeiçoamento do registro histórico e da comunicação do Centro, além de informar a respeito das metas e das ações da diretoria do DMC no triênio. No evento, foram realizadas palestras a respeito dos trabalhos que estão sendo realizados por cada Vice-Diretoria do DMC: Conteúdo, Memória e Acervo, Comunicação Interna, Comunicação Externa e Tecnologia.

As apresentações mostraram importantes avanços do Departamento para garantir a qualidade dos registros, a segurança do acervo, e o trabalho de comunicação interna e externa, trazendo o posicionamento institucional do Centro e as visões e valores da UDV.

Segundo o Mestre Paulo Afonso, o Departamento de Memória e Comunicação é muito importante como instrumento para a preparação de dirigentes do Centro, pois cumpre a missão de manter viva a memória da origem da União. “O DMC registra e permite o acesso a arquivos de maneira organizada e sistemática, sendo possível à irmandade conhecer momentos, entrevistas importantes, e ouvir a palavra do Mestre Gabriel e de Mestres antigos”, afirmou.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *