Conselheira Ivone Menão inteira 50 anos de UDV

| 24 Novembro, 2022

A Conselheira Ivone Menão inteirou, em maio passado, 50 anos que bebeu o Vegetal pela primeira vez. Aos 77 anos, completados em 17 de outubro passado, C. Ivone atualmente é sócia da Sede Geral (Brasília-DF). Em sua homenagem, o Blog da UDV publica abaixo um texto de sua filha, Conselheira Iura Menão (Núcleo Rei Hoasqueiro – Brasília-DF), e ao fim um link que leva a texto do Informativo da Sede Geral que conta a trajetória destes 50 anos da C. Ivone na União do Vegetal.

A primeira memória que tenho da União do Vegetal, nesta encarnação, é ao lado da Conselheira Ivone Menão, minha mãe. Ela bebeu Vegetal pela primeira vez em Manaus, em maio de 1972, convidada pelo amigo Mestre Roberto Evangelista. Em junho do mesmo ano, veio para São Paulo com meu pai e comigo ainda pequena. Em São Paulo, meus irmãos (Sama e Saulo) nasceram e em 1976 viemos para Brasília.

Deste período, desde que chegamos a esta cidade, também lembro de lugares em que estivemos para a realização das Sessões do Vegetal. Minha mãe arrumava uma caminha boa dentro do carro de alguém e nos encaminhava cedo pra dormirmos durante a Sessão e, assim, garantir seu momento com o chá precioso. E foi assim, até chegarmos ao então Núcleo Estrela do Norte (atualmente a Sede Geral), sempre tendo um cuidado conosco, sem tirar de vista seu direito de sócia de participar das Sessões do Vegetal.

A União do Vegetal é seu Porto Seguro e nela construiu sua história com força e coragem, pelejando em casa com filhos, no trabalho para o sustento e na espiritualidade para cultivar a resistência. Nessa construção, posso dizer que em algumas áreas do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal tem um tijolinho seu – nos Departamentos de Memória e Comunicação (DMC), Beneficência, na Secretaria Geral e na Diretoria Geral, onde foi voluntária e, mais tarde, funcionária.

E, assim, vem trilhando sua caminhada com a família, filhos, genro, nora e netos, e os irmãos na União do Vegetal com seu jeito forte e terno, educada e respeitosa no trato com as pessoas e trabalhando pela causa geral do Centro.

Nesta galeria, algumas imagens desta valorosa senhora:


>> Clique aqui e acesse o Informativo da SG.