Conheça ou reveja a atividade da UDV com o povo Yudjá
| 5 abril, 2021
No mês de abril são celebradas a história e riqueza cultural dos povos indígenas no Brasil. Na União do Vegetal, reconhecemos a importância desses povos para a preservação da Floresta e pelo uso ancestral do Chá Hoasca. Já beberam vegetal em nossa instituição índios de algumas etnias, entre eles, os Yudjás, povo do Alto Xingu. Com esta etnia vem sendo realizado, através do Departamento Médico-Científico da UDV e Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, um trabalho de espiritualidade e de contribuição ao Poder Público, para levar mais saúde aos nossos irmãos indígenas e fortalecer suas origens e tradições.
Conheça ou reveja esse trabalho no vídeo ‘A UDV na Terra dos Yudjás’ que está no ar desde agosto de 2019:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Cada vez mais venho me encontrando nesse lugar que é a UDV. Emocionante assistir a esse trabalho com os índios!! Viva a UNIÃO entre os povos!
Legal! Importante esse trabalho com os povos indígenas!
Quando o homem branco inseriu vícios na cultura indígena como bebida alcoólica creio ter sido tirado a essência do povo indígena, que é de conexão com o alto, agora com o vegetal religa novamente com o poder superior. Muito legal esse respeito com eles, respeitar a cultura indígenas é algo precisoso. Gostei do significado de Xingu ; água boa e limpa! Muito bonito o vídeo!
Que ação nobre esta de levar o vegetal a comunidade indigena proporcionando o reecontro com o sagrado e a cura. Este trbuto vem sanar o que outros fizeram para desviar os indios do caminho reto e suas ligações com os encantos da natureza.
Muito importante esse trabalho, ver o índio dizer que através do chá, tirou-se o uso de bebidas alcoólicas, parabéns aos Mestres e aos irmãos que fezem tao importante trabalho.
Bom dia,
Acho muito importante esse trabalho com nossos irmãos indígena, quero me aproximar e atuar nesse movimento , estou a disposição se assim me for permitido . Sou enfermeira.
Gratidão