Casa da União Santa Luzia completa 30 anos

*Walter Ariano Júnior

| 20 Setembro, 2023

Com o objetivo de proporcionar assistência social, cultural e educacional aos associados do Centro e à comunidade, a Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia completou seu 30º aniversário no dia 25 de julho deste ano. Com sede em Cuiabá (MT), a Casa da União Santa Luzia é uma instituição reconhecida de utilidade pública estadual, por meio da Lei nº 7.628/2002, confirmando o preceito em seu Estatuto de que sua missão é “trabalhar pela melhoria das condições de vida do ser humano, desenvolvendo o sentimento de fraternidade e de amor ao próximo”.

Para garantir suas atividades, a Casa da União Santa Luzia conta com o auxílio e a participação da irmandade de Núcleos e DAVs de Mato Grosso, bem como de convênios e doações de órgãos e entidades públicas e privadas.

Ações de destaque

Uma das ações de destaque realizadas pela Casa da União Santa Luzia é o convênio com a Prefeitura de Cuiabá para a instalação do Centro de Educação Infantil Cuiabano (CEIC) José Gabriel da Costa, localizado em propriedade da Casa da União. O convênio tem duração de dez anos e beneficia a comunidade do bairro Geórgia, neste município. O Centro de Educação Infantil atende a aproximadamente 100 crianças, com idades entre 2 e 3 anos.

Ao longo de suas três décadas de existência, a instituição realizou diversas ações que repercutiram positivamente na sociedade, a exemplo do Festival das Flores, evento incluído no calendário oficial de Cuiabá, que mobiliza milhares de pessoas anualmente nos dias de funcionamento, e contribui para a obtenção de recursos para a Casa da União realizar seus trabalhos.

Outras atividades realizadas pela Casa da União Santa Luzia que mereceram o reconhecimento da sociedade foram o Dia de Beneficência com Crianças, o Dia de Beneficência Natalino, a campanha “Alimente a Esperança” (de arrecadação de alimentos), entre outras.

Vídeo

Em comemoração aos seus 30 anos, a Casa da União Santa Luzia, com auxílio de voluntários, elaborou um vídeo que conta um pouco de sua história. Também são retratados seus fundadores e algumas ações já realizadas, visando trazer a nossa lembrança alguns momentos vivenciados nestes anos de trabalho, em busca de nos aproximarmos da prática do bem, que é o Coração de nosso Mestre Gabriel.

>> Clique aqui para assistir o vídeo.

Walter

*Walter Ariano Júnior é Mestre Central da 13ª Região.

3 respostas
  1. Luciano
    Luciano says:

    Casa da União Santa Luzia
    Tantos benefícios à população
    Podem ser contados neste dia
    Quando inteiras em tua peregrinação
    Mais uma volta de bondade
    Feita pelo povo da União
    Para toda a sociedade!

    A beneficência é o coração do Mestre Gabriel
    Que, assim como tu, quando aqui esteve
    Doou tudo que tinha, com a prática fiel
    Em troca de um sorriso, quando teve…
    Quando em vez, incompreendido e censurado
    Retribuía com algum agrado
    Como uma cesta básica do mercado.

    Que venham mais 30 x 30 aniversários
    Num mar sem fim de beneficência
    Até um dia em que nenhum irmão
    Perfeito ou com alguma deficiência
    Precise pedir pelo amor de Deus por um pão.
    Casa Santa Luzia, Luz, Paz, Amor e União!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta