Associação José Gabriel da Costa: 12 anos do lançamento da pedra fundamental

| 29 Abril, 2024

A Associação José Gabriel da Costa (AJGC) realizou em Porto Velho (RO), no dia 1º de abril deste ano, uma Sessão de Vegetal na sede do Memorial José Gabriel da Costa. Esse momento especial para a AJGC contou com a presença de autoridades do Centro, filhos e netos do Mestre Gabriel e da Mestre Pequenina, além de outras centenas de sócios do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Localizado na Avenida Joaquim de Araújo Lima (antiga Rua Abunã), no bairro Olaria, em Porto Velho, a Associação José Gabriel da Costa teve sua pedra fundamental lançada em 1º de abril de 2012. Hoje, 12 anos depois, a Associação conta com uma estrutura bem organizada para receber a irmandade da UDV e visitantes que buscam conhecer um pouco mais desta valiosa história da União do Vegetal e de seu fundador, Mestre Gabriel.

Deste trabalho da Associação, destaca-se a réplica da casa de Mestre Gabriel e sua família, que, nos primeiros anos da União do Vegetal, recebeu e alicerçou a UDV na consciência e no coração dos primeiros irmãos – e também daqueles que chegaram e continuam chegando ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Veja abaixo algumas das imagens deste dia 1º de abril de 2024. Fotos de Manoel Garibaldi* e Walter Badaró**. 

>> Clique aqui e conheça o site da Associação José Gabriel da Costa, e saiba como apoiar esta importante iniciativa da União do Vegetal. 

Garibaldi

*Manoel Garibaldi é integrante do Corpo Instrutivo do Núcleo Mestre Pequenina (Porto Velho-RO, 1ª Região) e Coordenador Regional do Departamento de Memória e Comunicação (DMC) da 1ª Região. 

Badaró

**Walter Badaró é integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Caminho do Mestre (Porto Velho-RO, 1ª Região)

2 respostas
  1. José Roberto Azambuja
    José Roberto Azambuja says:

    Importante registro físico em memória ao trabalho realizado por Mestre Gabriel, por sua família e pelos primeiros sócios do CEBUDV. Minha gratidão a todos que se empenharam para que este resultado seja possível.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *