Assembleia Legislativa do Paraná homenageia os 60 anos da UDV

| 26 Novembro, 2021

Anna Cavalcanti*

Deputada Mabel Canto é presenteada com a Revista Institucional da União do Vegetal | Foto: Sabrina Romanhuk.

Em 26 de outubro passado, uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná homenageou o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. A deputada Mabel Canto (PSC) presidiu a cerimônia que celebrou os 60 anos de existência do Centro e os serviços dedicados aos paranaenses e brasileiros no campo da espiritualidade, da assistência social e da saúde.  A UDV inteirou 60 anos em 22 de julho de 2021.

Com votos de congratulações, na cerimônia, a parlamentar ressaltou: “Na medida em que congrega no Paraná centenas de sócios, entre homens e mulheres dispostos a continuar a fazer a obra que exige um trabalho de nos transformar em pessoas mais pacíficas, nos emocionamos em ter a oportunidade de realizar essa singela e bela homenagem”.

Na solenidade, também tiveram a palavra o desembargador Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra, presidente da Casa da União Caminho do Bem e membro do Corpo do Conselho da União do Vegetal, e João Bosco Carneiro Xavier, Mestre Central da 9ª região do Centro.

Estiveram presentes, também, o Mestre Dalton Edson Gaio, Conselheira Ana Maria Kulka, Mestre Robert Cassio, Conselheira Kelly Cristina, Mestre Daniel Augusto Gaio, Mestre Clayson do Nascimento e Mestre Jorge Sugamosto.

Gratidão

Em discurso, João Bosco Carneiro expressou sua gratidão pela homenagem. “Agradeço o justo reconhecimento pelos 60 anos de fundação do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, pedindo ao nosso Divino Mestre Jesus, que nos abençoe a todos, e que possamos fortalecer nossos laços de União em prol de um bem maior, para que brilhe em nossa sociedade o símbolo da União: Luz, Paz e Amor”, concluiu.

Outras casas legislativas fizeram neste ano sessões solenes em homenagem aos 60 anos da UDV: a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, em 10 de agosto; e a Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), em 12 de julho. Por sua vez, o Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, em 13 de setembro, voto de louvor em reconhecimento aos 60 anos de criação da União do Vegetal.

>> Clique aqui e assista a íntegra do vídeo da sessão do Paraná.

*Anna Cavalcanti é integrante do Quadro de Sócios no Núcleo Jardim das Flores (Porto Alegre – RS). 

4 respostas
  1. Frederico Korndorfer Neto
    Frederico Korndorfer Neto says:

    Justo reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela UDV no Paraná!
    A obra de Mestre Gabriel segue discreta, mas cada vez mais vem sendo percebida pelas autoridades constituídas como útil e necessária ao equilíbrio e pacificação da sociedade.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *