Assembleia Legislativa do Estado do Paraná promove Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da UDV

|9 dez, 2011

Em 7 de dezembro, as 19:00h, teve início na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná a sessão Solene em Homenagem aos 50 anos da União do Vegetal. Um projeto que iniciou-se com a proposta de Jorge Grando para a criação do Dia da Paz e da Conciliação, consolidou-se com a homenagem daquela casa.

Jorge procurou os Deputado Raska Rodrigues e Professor Lemos, o que abriu as portas para este justo reconhecimento. A proposta para a Sessão solene veio por iniciativa do Deputado Professor Lemos  (PT), em conjunto com os deputados Rasca Rodrigues, (PV) e Pastor Edson Praczyk,  (PRB).

Na ocasião, os deputados falaram aos presentes a respeito da importância da União do Vegetal, como sendo uma religião Brasileira, cabocla e pacífica, buscando estabelecer a Paz no mundo.  Professor Lemos mostrou-se feliz por ter conhecido esta religião e disposto a saber mais. Rasca Rodrigues por sua vez, diz-se surpreso pela existência da UDV, que soube pelo Jorge Grando quando este o procurou para apresentar-lhe a proposta do Dia da Paz e da Conciliação. Tendo pesquisado a respeito, sentiu-se feliz por ter sido um proponente para a realização da homenagem que considerou justa e apropriada.

Os Mestre João Bosco Xavier, Representante do Núcleo Monte Alegre, Mestre Edson Lodi, das Relações Institucionais da UDV e Mestre Flávio Mesquita, Presidente do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, falaram da União entre as religiões e do sentimento de gratidão pelo reconhecimento que veio na forma da Sessão Solene, entre outras coisas.

O sentimento que pairava era o de alegria e gratidão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *