Machadinho do Oeste em Rondônia homenageia UDV

SESSÃO SOLENE REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES EM DATA DE 20 DE JULHO DE 2011 EM HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA UNIÃO DO VEGETAL

José Lauro da Silva Filho

A sessão atendeu ao requerimento conjunto dos Vereadores Ezequiel Júnior Santos da Costa (PSDC) pertencente ao Corpo Instrutivo da UDV e Amauri Valle (PR).

Dos 09 vereadores, somente um não pôde comparecer, mesmo a Câmara estando em pleno recesso legislativo.

Esteve presente também a solenidade o Prefeito Municipal Sr. Mario Alves, que na oportunidade entregou ao Presidente do Núcleo Mestre Hilton, um Decreto onde coloca o Festival das Flores de Holambra no Calendário Cultural da cidade de Machadinho D’Oeste, a ser realizado  por um período consecutivo de 10 anos.

Representando a UDV usaram a tribuna:

  • O Mestre José Lauro da Silva Filho, Mestre Representante do Núcleo Mestre Hilton  que falou a respeito da criação e objetivos da União do Vegetal.
  • Mestre Geraldo Afonso (Presidente) falou a respeito a organização institucional.
  • Mestre Luiz Carlos de Oliveira, falou a respeito da Institucionalização da UDV, os caminhos percorridos até  a liberação do vegetal  no Brasil e Exterior.
  • Mestre Flávio Marcos da Costa, falou a respeito dos benefícios que a União do Vegetal traz às famílias e sócios, no sentido de reconstrução do ser humano dando seu exemplo como cidadão.
  • Conselheira Maria de Fátima Soares da Silva, que falou a respeito dos estudos científicos do chá, conceitos e seus efeitos no organismo humano.
  •  Registra-se ainda que durante a sessão solene foi apresentado um vídeo com fotos de todos os Núcleos do Brasil e Exterior, feitos por Região, trabalho este executado pela Conselheira Maria de Fátima em conjunto com Mestre Marcio da Rós.

A galeria da câmara esteve lotada, a irmandade esteve presente acompanhando tudo atentamente durante a sessão que durou quase duas horas.