“Dia de Paz na Natureza”

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, abrirá as portas de sua sede, no bairro da Pedreirinha na Grande Belém, com uma extensa programação de educação ambiental. A ação que está dentro da Semana do Meio Ambiente será um “Dia de Paz na Natureza”.

No próximo sábado, dia 11 de junho, a unidade regional Amazônia Oriental, que compreende monitorias da Novo Encanto  em cidades do Pará e Amapá, terá uma grande programação na sua extensão de Ananindeua (PA). Será um dia repleto de oficinas, mostras fotográficas e de vídeo, poesia e música. A ação faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e no dia 19 de junho vai também para a extensão da Novo Encanto em Benfica, ainda na região da grande Belém.

Voltada principalmente para as crianças e jovens da comunidade da Pedreirinha, a atividade começa às 9h da manhã, na sede da Associação, onde serão ministradas oficinas de fabricação de instrumentos musicais com sucata, tinta natural e até mesmo fabricação de xampus e sabonete liquido. Intitulada “Dia de Paz na Natureza”, a ação em prol do meio ambiente também será repleta de arte, contando com Mostra Fotográfica, Mostra de Vídeos Ambientais e Cantarau, onde os participantes poderão recitar poesias com temática de paz e natureza.

De acordo com a coordenadora regional da Novo Encanto, Conceição Baía, “a programação surgiu para celebrar o dia mundial do Meio ambiente e também homenagear os 50 anos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal-UDV”, instituição religiosa apoiadora da Novo Encanto. Segundo a coordenadora, o principal objetivo da Associação é “atuar em prol da conservação de ecossistemas naturais, em especial o da grande floresta Amazônica, e ainda: trabalhar pela substituição do atual padrão destrutivo de urbanização e de consumo de recursos naturais, por uma relação de comunhão, fundamentada no senso de participação e respeito à Vida”, explica.

Leia a reportagem completa no Blog da Amazônia Oriental