22 de julho: mensagem do Mestre Geral Representante

| 22 de Julho de 2023

Mestre Gabriel e primeiros discípulos | Foto: Cícero Alexandre Lopes – Colorização: Marina Amaral e Tiago Hoisel.

Nesta data especial, o Blog da UDV disponibiliza uma mensagem do Mestre Geral Representante, Mestre José Carlos Garcia*, em celebração ao 62º aniversário da União do Vegetal. 

Meus prezados irmãos:

nesta data tão importante, 22 de julho de 2023, em que comemoramos 62 anos da União do Vegetal, expresso o meu sentimento de gratidão e reconhecimento ao Mestre Gabriel: um homem verdadeiro, justo, simples, cumpridor da sua palavra, amoroso, bondoso, entre tantas outras qualidades e virtudes morais e espirituais, que são demonstradas a nós pela sua prática e doutrinação reta.

Mestre Gabriel, um Homem Consciente de sua Missão, foi para a Amazônia, não apenas para trabalhar como “soldado da borracha”, mas também em busca de um Tesouro, com o qual se encontrou nos seringais, e no dia 22 de julho de 1961, em uma Sessão do Vegetal, anunciou a criação da União do Vegetal, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Pela firmeza de seus propósitos, entre eles a busca pela paz, Mestre Gabriel encontrou este Tesouro, que é a União do Vegetal, e, por sua bondade e amor, estamos a cada dia – ao nos tornarmos mais conscientes da nossa missão – recebendo este Tesouro em nossas vidas, podendo sentir a preciosidade e o valor dos seus ensinamentos, verdadeiras pérolas para um entendimento maior da espiritualidade.

Graças à bondade do Mestre conosco, temos a oportunidade de comungar o Vegetal em nossos rituais. Não temos dúvida alguma de que o seu efeito tem poder em nossas vidas, pois tem a capacidade de nortear os nossos passos, orientar nossos pensamentos e conduzir os nossos sentimentos na direção do bem.

Entre tantos ensinamentos, a União do Vegetal prega a prática do bem, fidedigna aos princípios originais de Mestre Gabriel, mostrando a importância de desenvolver em nós essa virtude que se reflete também no “servir”, independente do grau hierárquico na estrutura de nossa religião. Esta prática revela a realidade, a transparência, a clareza, a confiabilidade e a certeza do que é que tem no Caminho de Deus.

Assim, os ensinamentos de Mestre Gabriel foram e são no presente o esteio para a conduta do bem – esta força renovadora que tem a sua origem no Alto e que, pela infinita bondade do nosso Pai Superior, nos concede a oportunidade de estarmos aqui vivenciando transformações em busca de sermos melhores. Oremos e vigiemos, desejando sempre o bem a todos e sendo, cada um, responsável pela sua prática.

Neste momento, presto minha homenagem à família de Mestre Gabriel, pela sua importância desde a origem da União do Vegetal. Quero também prestar a minha homenagem a todos os discípulos de Mestre Gabriel que não se encontram mais entre nós neste plano. Pessoas importantes e que tiveram a sua participação para o engrandecimento desta Sagrada Obra.

Desejo felicidade a todos os sócios do Centro, por fazerem parte desta história. E espero que todos possamos renovar a esperança por dias melhores, lembrando sempre que o Mestre olha por todos nós.

Faço votos de que possamos firmar o nosso compromisso com o Mestre Gabriel, na continuidade do trabalho por sua obra, e que a União do Vegetal continue sendo esta Fortaleza do Mestre, onde podemos nos encontrar com tranquilidade, fieldade, transparência e bons valores espirituais.

Feliz 22 de julho!

José Carlos Garcia.

MGR (1)

*José Carlos Garcia é Mestre Geral Representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. 

19 respostas
  1. Joselito Soares
    Joselito Soares says:

    Prezado Mestre José Carlos Garcia, é com gratidão que leio sua mensagem, hoje o senhor está nesse lugar de representar o Mestre Gabriel aqui nesse plano, que o senhor tenha sabedoria, força e coragem para continuar nessa missão. Que a missão do Mestre seja eternamente a nossa missão, que possamos cada vez mais servir uns aos outros com Luz Paz e Amor, que sejamos mais irmãos e que a União esteja presente em todos nós. O Amor só mestre nos trouxe esse presente e que tenhamos amor para receber e dar continuidade a essa missão.

    Responder
  2. Adriene Queiroz
    Adriene Queiroz says:

    Prezado Mestre Zé Carlos! Como é bom poder sentir a verdade das sua palavras nesse belo texto. O senhor conseguiu externar a grandiosidade do nosso Grande Mestre e da nossa Sagrada União com palavras vindas do coração. Desejo que o Mestre continue a nos abençoar e guarnecer nesse caminho de Luz, Paz e Amor. Ao senhor, meus sinceros votos de fé, saude e resistência no cumprimento de sua missão.

    Responder
  3. Ozi Antônio correia moraes
    Ozi Antônio correia moraes says:

    Façamos por onde merecer ser um sócio da União do vegetal.Sou grato ao M.Gabriel e aos irmão que vem dando continuidade a está obra por onde venho recebendo os ensinos nesse precioso tesouro deixado pelo nosso M.Gabriel.

    Responder
  4. José Ferreira
    José Ferreira says:

    Boas palavras Mestre Jose Carlos. Viva 22 de Julho! Esse dia de grande importância para todos nós Caianinhos. É uma semente plantada com muito amor pelo nosso Mestre Gabriel e que a cada dia vem frutificando em todo planeta. Gratidão ao Mestre Gabriel e todos que estão à frente dando continuidade nesse trabalho de grande importância para a Humanidade. Que esse Símbolo Sagrado de nossa União possa nortear a cada dia os nossos passos.

    Responder
  5. Moacir Nunes de Sousa
    Moacir Nunes de Sousa says:

    Gratidão, amigo MGR.

    M. José Carlos, suas palavras nos trazem esse conforto da gratidão ao Mestre Gabriel por tanto amor que essa Obra grandiosa nos oferta e nos faz enxergar mais o Valor Espiritual e a Luz que temos desse Grande Mestre que está sempre presente, o valor de sua Família e os primeiros irmãos. Gratidão por suas palavras vinda do seu Coração, com Luz, Paz e Amor. Deus continue abençoando o Sr. e sua família com saúde e muitas alegrias.

    Feliz 22 de julho.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *