Preparo de Vegetal reúne irmandade na Sede Geral

Preparo do Chá Hoasca | DMD/SG

Semeando o Amor, como quem semeia sementes dos mais variados frutos, cores e sabores, vejo brotar sorrisos abertos, abraços calorosos, olhares sinceros. Natureza que se abre em flor, sob o orvalho da manhã do novo dia que nasceu em mim. Primavera, tempo de florir. Tempo de abrir as janelas de minha casa, do sentimento, do coração e sentir o perfume que exala da flor da amizade”*.

Na Sede Geral (Brasília-DF), entre os dias 16 e 18 de setembro, se realizou um Preparo de Vegetal que reuniu mais de 350 pessoas e que teve como dirigente o Mestre Geral Representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho; e como auxiliar o Mestre Assistente Geral, Edson Lodi Campos Soares. Esse foi o primeiro preparo que mestre Clóvis dirigiu na Sede Geral no lugar de Mestre Geral Representante. Em clima de harmonia, tranquilidade e de confraternização, estiveram presentes nos três dias sócios da UDV de 32 núcleos do Brasil, um dos Estados Unidos e de uma Distribuição Autorizada de Vegetal do Brasil.

No sábado, 17 de setembro, participaram da Distribuição de Vegetal, dirigida por mestre Clóvis, o Mestre Raimundo Monteiro de Souza, membro do Conselho da Recordação dos Ensinos de Mestre Gabriel (CREMG), e o Mestre José Luiz de Oliveira, também membro do CREMG e Mestre Representante do MGR na Sede Geral.

Estiveram presentes também o Mestre Central da 15ª Região da União do Vegetal, mestre Salvador Pereira Jr, que foi um dos mensageiros de Mariri para o preparo. Os outros dois mensageiros foram o irmão Luciano Della Vale (Núcleo Sereno de Luz – Vilhena-RO), e o Conselheiro Paulo Rayol (Núcleo Rei Canaã – Belém-PA).

Estiveram presentes ainda o mestre Fábio Fortunato, membro do Conselho da Administração Geral do Centro (CONAGE); sua esposa, Conselheira Else Fortunato (Núcleo Samaúma – Araçariguama-SP) e a Conselheira Neide Cavalieri de Carvalho ( Núcleo Senhora Santana – Campo Grande-MS), mãe do mestre Clóvis.

Integrantes do Coral SamaEmCanto do Núcleo Samaúma | DMD/Núcleo Samaúma.

Núcleos Samaúma e São João Batista

Os sócios dos Núcleos Samaúma e São João Batista (Mairiporã-SP) foram os que estiveram em maior número no preparo. O grupo de sócios do Núcleo Samaúma veio acompanhado pelo Mestre Representante, Rodrigo Polignano, e sua esposa, Conselheira Carla Polignano. Os irmãos do Núcleo São João Batista vieram acompanhados por seu Mestre Representante, Maurício Bernis, e sua esposa, Conselheira Manuela Bernis. Os irmãos desses dois núcleos, da Sede Geral e dos outros núcleos presentes trabalharam com alegria e grande concentração durante os três dias de preparo.

Irmandade da UDV aproveita a oportunidade para conviver com Mestre José Luiz de Oliveira (ao centro), membro do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel e Mestre Representante do MGR na Sede Geral.

A casa de todo caianinho

“Sintam-se em casa”. Com essas palavras, os sócios que vieram de outros núcleos da UDV e também os filiados à Sede Geral foram recebidos nessa grande casa que é a SG – a casa de todo caianinho. A alegria, a convivência pacífica e a disposição para participar ativamente das funções de um Preparo de Vegetal deram o tom para que a atividade acontecesse em clima de harmonia e amizade – sentimentos bons que foram vividos ao longo de três dias e, com certeza, serão estendidos para o dia a dia de cada um. Para os presentes, ficam guardados na memoria e no coração os momentos vividos e a esperança de ver nascer um tempo bom de paz e de boas novas – como muito se ouviu e se falou nestes três dias de preparo.

Abaixo algumas imagens que representam o espírito de alegria e amizade deste grande encontro de irmãos:

*Trecho de uma poesia em agradecimento pela participação da irmandade do Núcleo Samaúma (Araçariguama-SP) no preparo. O texto é de autoria do irmão João Marcelo Cassis Mathor, Orador Oficial e membro do Corpo Instrutivo do Núcleo Samaúma (Araçariguama-SP). 

6 respostas
  1. Vinicius Peloso
    Vinicius Peloso says:

    Quantos encontros e reencontros! Quantos sorrisos e abraços!
    Quanto trabalho e dedicação, suavizados pela amizade, união e harmonia…
    E o resultado: Intensa Força e Luz, fortalecimento, superação e fraternidade!
    Gratidão por ter vivido esse momento, que tão boas lembranças deixou!
    Que tenhamos outras oportunidades como essa, de ver a Força da União brilhar em nossos corações!

    Responder
  2. Edu Trazzi
    Edu Trazzi says:

    Alegria verdadeira em ter participado desse preparo. Rever pessoas queridas (salve paulistas e paulistanos!) e fazer novos amigos. Grato pelo trabalho dedicado e fraterno de todos e pelo resultado alcançado. E um abraço especial aos que me auxiliaram com o mariri. Felicidades!

    Responder
  3. Rodrigo Polignano
    Rodrigo Polignano says:

    Realmente um momento muito especial que está gravado em nossos corações. Como falei, nos sentimos honrados com esse convite e ficamos bem felizes em poder estarmos presentes e vivenciarmos dias de Luz, Paz e Harmonia. Fomos também presenteados com a presença de Mestre Monteiro e Mestre José Luiz o que abrilhantou ainda mais esses dias e a palavra que vibra no coração de cada um é Gratidão.
    Como bem disse o mestre Wladimir: “pudemos vislumbrar momentos do Paraíso na Terra entre nós”.
    Felicidades pra todos e que possamos merecer outros momentos felizes juntos.

    Abraços fraternos,

    Rodrigo Polignano.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *