UDV tem dois novos Núcleos na Europa

Equipe do Blog*

| 6 janeiro 2018

“A bandeira segue em frente atrás de melhores dias…” Dois novos Núcleos são criados na Europa | Foto: Bento Viana.

Neste dia 6 de janeiro de 2018, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal tem mais dois Núcleos, em função da elevação da Distribuição Autorizada de Vegetal (DAV) de Lisboa para Núcleo Luz Boa; e elevação da DAV de Genebra (Suíça) para Núcleo Sagrado Poder. Estes dois pontos de luz se somam ao Núcleo Inmaculada Concepcion (Madri- Espanha) e fazem a UDV ter, a partir de agora, três Núcleos na Europa. Ao todo, a União do Vegetal tem hoje uma Sede Geral, 181 Núcleos e 23 DAVs no Brasil e em outros países.

UDV chegou a Portugal em 2003

Irmandade do Núcleo Luz Boa, 1 de Novembro de 2017 | DMC/Núcleo Luz Boa.

A primeira sessão da União do Vegetal em Portugal foi realizada em setembro de 2003, em Sintra (cidade próxima a capital Lisboa), dirigida pelo irmão Jouberth Gandhy Maranhão Piorski Aires, que até pouco antes era integrante do Quadro de Mestres da Ordem do Templo Universal de Salomão (OTUS), entidade que se integrou com a UDV em 2003. Dessa sessão participaram sua esposa, Geórgia Mastroianni, e Liliana Moreira.

A primeira sessão de Adventícios em Portugal foi em 18 de outubro de 2004, dirigida pelo MGR naquele momento, Mestre  José Luiz de Oliveira. A Distribuição Autorizada de Vegetal em Lisboa, foi autorizada no dia 8 de maio de 2007, numa sessão dirigida pelo Mestre José Luiz de Oliveira, naquele momento, responsável pelo Vegetal no exterior, tendo como responsável pela DAV o Mestre Jouberth Gandhy. A sede da DAV estava instalada no Bairro da Alfama, Lisboa.

Em agosto de 2009, o Mestre Luis Sendido Penalva passou a ser responsável pela DAV de Lisboa que, em maio de 2017, se transferiu para a cidade de Sintra. Mestre Luis Sendino é o Mestre Representante do Núcleo Luz Boa que tem hoje 51 sócios.

UDV chegou a Suiça em 2005

Visita do Mestre Central, Mestre Luiz Alberto Barreto, em Genebra (Suíça), 10 de fevereiro de 2017 | Foto: DMC/Núcleo Sagrado Poder.

A presença da União do Vegetal em Genebra se iniciou em 2005, quando um grupo de pessoas vindas do Brasil recebeu autorização para realizar sessões na cidade. Durante anos, algumas dessas sessões foram dirigidas por mestres brasileiros, entre os quais dois Mestres Gerais Representantes, José Luiz de Oliveira e Mestre Francisco Herculano. Também dirigiram sessões os Mestres Luiz Felipe Belmonte dos Santos e Edson Lodi Campos Soares.

Em 2011, Mestre José Ricardo Crepaldi, Conselheira Aimara e família chegaram a Genebra. A Sessão de Vegetal que inaugurou a DAV ocorreu em 9 de abril de 2011 e foi dirigida pelo Mestre Luiz Felipe Belmonte dos Santos.  Sócios lotados em Genebra auxiliaram o início dos trabalhos da União do Vegetal na Itália (com transferência de quatro sócios) e Holanda (com a transferência de três sócios). A DAV da Suíça também  auxiliou  com o abastecimento de Vegetal e visitas para a realização de sessões nesses locais. Atualmente, o Núcleo Sagrado Poder tem 33 sócios e seu Mestre Representante é José Ricardo Crepaldi.

*Texto elaborado a partir de informações fornecidas pelo Mestre Representante do Núcleo Sagrado Poder (Genebra-Suíça), Ricardo Crepaldi; e pela Conselheira Liliana Moreira (Núcleo Luz Boa, Sintra-Portugal). 

25 respostas
  1. Antonio Leal
    Antonio Leal says:

    Desejos sinceros de prosperidade na luz do Mestre para um sólido e luminoso desenvolvimento de todos nossos irmãos no caminho da paz da luz e do amor.
    Saudações!

    Responder
  2. Elson
    Elson says:

    Que alegria ver que a União vem se firmando em outros países e pra mim vendo esta bandeira bem hasteada me dar a certeza em um caminhar seguro, feliz também em ver alguns amigos nas fotos.
    Desejo força e resistência no cumprimento do dever a todos nós.

    Fraternalmente
    Elson Farias
    Núcleo Pedra Mar
    Aracaju Se
    4a Região

    Responder
  3. Erica Monteiro
    Erica Monteiro says:

    Viva o Dia de Reis!
    Viva a expansão desta obra divina infinitamente sagrada!
    Que Deus e o Mestre nos abençoe a todos que possamos seguir em frente com esta Bandeira do Divino na esperança de que a Luz a Paz e o Amor prevaleçam sempre!
    Amém

    Dedico esta música aos manos da Europa.

    https://m.youtube.com/watch?v=I9FjGF92TG4

    Abraçoas fraternos,
    LPA
    Erica
    Cdc N Rei Divino 3a Região

    Responder
  4. Lita Passos
    Lita Passos says:

    Vejo a importância da expansão de pontos de Luz na terra e sinto a missão do Mestre em pleno movimento. Nesta data sinto alegria e reconhecimento da Luz do Mestre Gabriel na minha vida e de todos nós.
    Parabéns pela matéria que traz mais informação a respeito da UDV na terra.

    Responder
  5. Edmilson da Silva Carneiro
    Edmilson da Silva Carneiro says:

    Quero dizer da minha alegria de vê a profecia do nosso grande Mestre se confirmando de que a União do Vegetal chegando nos lugares mais distante do planeta. Sou feliz por este momento lindo e prosperidade.

    Responder
  6. Luiz Guilherme Nascimento
    Luiz Guilherme Nascimento says:

    Satisfação de ver os irmãos Paulinho, Elaine, Leonardo, Paula e filhos seguindo no Núcleo Luz Boa. Irmãos que iniciaram no Núcleo Príncipe Ancarilho. Felicidade a todos. Sejam felizes.

    Responder
  7. Ricardo Crepaldi
    Ricardo Crepaldi says:

    Gratidão a toda Representação Geral pelo suporte e confiança bem como aos irmãos que iniciaram os trabalhos em Geneve bem antes de nossa chegada.

    Grato também a todas as manifestações e votos positivos de todos os senhores. Todos sao bem-vindos a nos visitar aqui na Europa. 😉

    Responder
  8. Maria do Socorro Ferreira de Mendonça
    Maria do Socorro Ferreira de Mendonça says:

    Feliz por saber que no dia do aniversário do nosso Núcleo Reis Magos em Ilhéus-BA, temos mais dois Núcleos na Europa. E assim a palavra do Mestre Gabriel vai se cumprindo.
    Parabéns aos dois pontos de luz

    Responder
  9. Marco Aurélio R. Wolfovitch
    Marco Aurélio R. Wolfovitch says:

    Parabéns ao novo Núcleo Luz Boa, muita luz, paz e amor para todos em especial a minha amiga Analice – Núcleo Rosa das Campinas, Mucugê – BA.

    Responder
  10. Aguinaldo de Sotto-Maior Prates
    Aguinaldo de Sotto-Maior Prates says:

    Parabéns e felicidades à Irmandade do Núcleo Luz Boa, onde participei da Sessão da 2ª Escala, do mês de agosto de 2011, e para minha alegria, quando cheguei, o irmão Saulo Freire, à época morando em Portugal, me recebeu com uma camisa do Núcleo Jardim das Flores, de Porto Alegre/RS, onde estou sócio. Grato à todos pela acolhida que me proporcionaram na época.

    Responder
  11. Guilherme
    Guilherme says:

    Fico imensamente feliz em ver esse caminho de luz crescendo pelo mundo! Que nos traz uma nova perspectiva de viver e aprender sempre mais consigo mesmo, com o autoconhecimento!! Gostaria muito de poder conhecer a UDV que fica em Lisboa, sou brasileiro e cheguei a pouco tempo cá em Portugal para estudar… Fico grato no aguardo de alguma resposta. Abraço fraterno!!! _/\_

    Responder
  12. Gabriel Costa G. Martins
    Gabriel Costa G. Martins says:

    Estou no canadá, bebi o vegetal com mestre Gandhi na Otus me associei na UDV depois da integração. Estou afastado e quero retornar, hoje moro no Canadá em Ontário e estou procurando a DAV aqui, caso alguém possa me auxiliar eu preciso do endereço é com luz paz e amor eu me despeço e deixo meu e-mail para quem puder me auxiliar no sentido de reintegrar e continuar com o trabalho do divino Mestre Gabriel.
    Gabrielmartins@gmx.us

    Gabriel Costa G. Martins

    RESPOSTA: Prezado Gabriel, por gentileza, entrar em contato através do endereço https://udv.org.br/contato/

    Responder
  13. Thayna
    Thayna says:

    Olá!!! Sou brasileira e minha família também, moramos em RO e frequentamos a UDV. Recentemente meu irmao se mudou para Portugal – Madrid. Gostaria de informações sobre o local mais próximo para que meu irmao possa continuar tomando o chá. Grata.

    RESPOSTA: Prezada Thayna, essas informações podem ser encontradas na secretaria do Núcleo que a senhora frequenta.

    Responder
  14. Ana Claudia
    Ana Claudia says:

    Boa noite!Preciso saber o contato de alguem da udv em Portugal.Estou me organizando pra ir para Portugal e preciso de um apoio porque nao conheço absolutamenta nada.Desde ja sou grata a quem puder me auxiliar. Ana Claudia

    RESPOSTA
    Cara Ana,
    Somos gratos pelo seu comentário. Respondendo ao seu pedido, entre em contato através do seguinte endereço: https://udv.org.br/contato/

    Att,
    Equipe do Blog.

    Responder
  15. Luana Brasil Dias
    Luana Brasil Dias says:

    Boa tarde. Me chamo Luana e moro em Lisboa. Frequentei o Santo Daime por 6 anos. Gostaria de conhecer os trabalhos da UDV, participar de uma cerimônia neste registro. Sou doutoranda em Filosofia da Ciência e estudo os aspectos terapeuticos do cha. Como posso proceder? Lembrando, moro em Lisboa. Um abraço, Luana Brasil

    RESPOSTA
    Cara Luana,
    Somos gratos pelo seu comentário. Respondendo ao seu pedido, entre em contato através do seguinte endereço: https://udv.org.br/contato/

    Att,
    Equipe do Blog.

    Responder
  16. Neison Rosa da Silva.
    Neison Rosa da Silva. says:

    Por gentileza alguém sabe informar o endereço do Núcleo Luz Boa na cidade de Sintra em Portugal ou informar contato de algum irmão que frequente lá, só pra saber algumas informações a respeito do Núcleo. Grato.

    RESPOSTA:
    Neison, o sr pode pedir essas informações para a secretaria do Núcleo que o sr frequenta. Nós não compartilhamos essas informações por este meio aqui.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *