UDV tem dois novos Núcleos na Europa

Equipe do Blog*

| 6 janeiro 2018

“A bandeira segue em frente atrás de melhores dias…” Dois novos Núcleos são criados na Europa | Foto: Bento Viana.

Neste dia 6 de janeiro de 2018, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal tem mais dois Núcleos, em função da elevação da Distribuição Autorizada de Vegetal (DAV) de Lisboa para Núcleo Luz Boa; e elevação da DAV de Genebra (Suíça) para Núcleo Sagrado Poder. Estes dois pontos de luz se somam ao Núcleo Inmaculada Concepcion (Madri- Espanha) e fazem a UDV ter, a partir de agora, três Núcleos na Europa. Ao todo, a União do Vegetal tem hoje uma Sede Geral, 181 Núcleos e 23 DAVs no Brasil e em outros países.

UDV chegou a Portugal em 2003

Irmandade do Núcleo Luz Boa, 1 de Novembro de 2017 | DMC/Núcleo Luz Boa.

A primeira sessão da União do Vegetal em Portugal foi realizada em setembro de 2003, em Sintra (cidade próxima a capital Lisboa), dirigida pelo irmão Jouberth Gandhy Maranhão Piorski Aires, que até pouco antes era integrante do Quadro de Mestres da Ordem do Templo Universal de Salomão (OTUS), entidade que se integrou com a UDV em 2003. Dessa sessão participaram sua esposa, Geórgia Mastroianni, e Liliana Moreira.

A primeira sessão de Adventícios em Portugal foi em 18 de outubro de 2004, dirigida pelo MGR naquele momento, Mestre  José Luiz de Oliveira. A Distribuição Autorizada de Vegetal em Lisboa, foi autorizada no dia 8 de maio de 2007, numa sessão dirigida pelo Mestre José Luiz de Oliveira, naquele momento, responsável pelo Vegetal no exterior, tendo como responsável pela DAV o Mestre Jouberth Gandhy. A sede da DAV estava instalada no Bairro da Alfama, Lisboa.

Em agosto de 2009, o Mestre Luis Sendido Penalva passou a ser responsável pela DAV de Lisboa que, em maio de 2017, se transferiu para a cidade de Sintra. Mestre Luis Sendino é o Mestre Representante do Núcleo Luz Boa que tem hoje 51 sócios.

UDV chegou a Suiça em 2005

Visita do Mestre Central, Mestre Luiz Alberto Barreto, em Genebra (Suíça), 10 de fevereiro de 2017 | Foto: DMC/Núcleo Sagrado Poder.

A presença da União do Vegetal em Genebra se iniciou em 2005, quando um grupo de pessoas vindas do Brasil recebeu autorização para realizar sessões na cidade. Durante anos, algumas dessas sessões foram dirigidas por mestres brasileiros, entre os quais dois Mestres Gerais Representantes, José Luiz de Oliveira e Mestre Francisco Herculano. Também dirigiram sessões os Mestres Luiz Felipe Belmonte dos Santos e Edson Lodi Campos Soares.

Em 2011, Mestre José Ricardo Crepaldi, Conselheira Aimara e família chegaram a Genebra. A Sessão de Vegetal que inaugurou a DAV ocorreu em 9 de abril de 2011 e foi dirigida pelo Mestre Luiz Felipe Belmonte dos Santos.  Sócios lotados em Genebra auxiliaram o início dos trabalhos da União do Vegetal na Itália (com transferência de quatro sócios) e Holanda (com a transferência de três sócios). A DAV da Suíça também  auxiliou  com o abastecimento de Vegetal e visitas para a realização de sessões nesses locais. Atualmente, o Núcleo Sagrado Poder tem 33 sócios e seu Mestre Representante é José Ricardo Crepaldi.

*Texto elaborado a partir de informações fornecidas pelo Mestre Representante do Núcleo Sagrado Poder (Genebra-Suíça), Ricardo Crepaldi; e pela Conselheira Liliana Moreira (Núcleo Luz Boa, Sintra-Portugal). 

14 respostas
  1. Antonio Leal
    Antonio Leal says:

    Desejos sinceros de prosperidade na luz do Mestre para um sólido e luminoso desenvolvimento de todos nossos irmãos no caminho da paz da luz e do amor.
    Saudações!

    Responder
  2. Elson
    Elson says:

    Que alegria ver que a União vem se firmando em outros países e pra mim vendo esta bandeira bem hasteada me dar a certeza em um caminhar seguro, feliz também em ver alguns amigos nas fotos.
    Desejo força e resistência no cumprimento do dever a todos nós.

    Fraternalmente
    Elson Farias
    Núcleo Pedra Mar
    Aracaju Se
    4a Região

    Responder
  3. Erica Monteiro
    Erica Monteiro says:

    Viva o Dia de Reis!
    Viva a expansão desta obra divina infinitamente sagrada!
    Que Deus e o Mestre nos abençoe a todos que possamos seguir em frente com esta Bandeira do Divino na esperança de que a Luz a Paz e o Amor prevaleçam sempre!
    Amém

    Dedico esta música aos manos da Europa.

    https://m.youtube.com/watch?v=I9FjGF92TG4

    Abraçoas fraternos,
    LPA
    Erica
    Cdc N Rei Divino 3a Região

    Responder
  4. Lita Passos
    Lita Passos says:

    Vejo a importância da expansão de pontos de Luz na terra e sinto a missão do Mestre em pleno movimento. Nesta data sinto alegria e reconhecimento da Luz do Mestre Gabriel na minha vida e de todos nós.
    Parabéns pela matéria que traz mais informação a respeito da UDV na terra.

    Responder
  5. Edmilson da Silva Carneiro
    Edmilson da Silva Carneiro says:

    Quero dizer da minha alegria de vê a profecia do nosso grande Mestre se confirmando de que a União do Vegetal chegando nos lugares mais distante do planeta. Sou feliz por este momento lindo e prosperidade.

    Responder
  6. Luiz Guilherme Nascimento
    Luiz Guilherme Nascimento says:

    Satisfação de ver os irmãos Paulinho, Elaine, Leonardo, Paula e filhos seguindo no Núcleo Luz Boa. Irmãos que iniciaram no Núcleo Príncipe Ancarilho. Felicidade a todos. Sejam felizes.

    Responder
  7. Ricardo Crepaldi
    Ricardo Crepaldi says:

    Gratidão a toda Representação Geral pelo suporte e confiança bem como aos irmãos que iniciaram os trabalhos em Geneve bem antes de nossa chegada.

    Grato também a todas as manifestações e votos positivos de todos os senhores. Todos sao bem-vindos a nos visitar aqui na Europa. 😉

    Responder
  8. Maria do Socorro Ferreira de Mendonça
    Maria do Socorro Ferreira de Mendonça says:

    Feliz por saber que no dia do aniversário do nosso Núcleo Reis Magos em Ilhéus-BA, temos mais dois Núcleos na Europa. E assim a palavra do Mestre Gabriel vai se cumprindo.
    Parabéns aos dois pontos de luz

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *