Diretoria Geral reúne mais de 550 pessoas em Minas Gerais

* Eduardo Augusto

| 08 Agosto 2017

Núcleo Rei Salomão sedia Encontro da DG com o Corpo Instrutivo da 12ª Região | Foto: Lane Torquato.

Em 8 de julho de 2017, realizou-se, no Núcleo Rei Salomão (Betim-MG), o VI Encontro Regional da Diretoria Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal com o Corpo Instrutivo. Mais de 550 pessoas estiveram presentes, vindas dos 12 núcleos pertencentes a 12ª Região que abrange o Estado de Minas Gerais. O Encontro cumpriu o objetivo de aproximar a Diretoria Geral (DG) da irmandade da Região, consoante a orientação do Mestre Geral Representante, Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho. Foi trazido ao Corpo Instrutivo a estrutura e o funcionamento da Diretoria Geral, seus departamentos e coordenadorias, com detalhes do trabalho das diversas frentes administrativas do Centro

“Até o momento, mais de 2.600 sócios já receberam essas orientações. A importância do Corpo Instrutivo é reconhecida. Ele é um braço executivo da UDV e, por isso, queremos que as pessoas estejam bem informadas a respeito do que faz a DG. O grande ganho é levar a informação e o conhecimento”, explicou o vice-presidente de assuntos estratégicos da DG, Mestre Tadeo Feijão (Núcleo Fortaleza – Fortaleza-CE).

“Esse tem sido um trabalho de conscientização das pessoas para a causa geral do Centro, trazendo informações claras, com transparência e de maneira didática. O que cabe a mim é explicar como os recursos são geridos. É uma sensibilização que vem acontecendo nesse movimento de prosperidade. Mais pessoas chegando, participando e é isso que nos possibilita a realização do que é preciso fazer em todas as frentes, em todos os departamentos”, ressaltou o Mestre Pedro Da Rós (Núcleo Gaspar-Brasília-DF), Vice-Presidente de gestão financeira da DG.

Empenho amor e dedicação

Para o Mestre Central da 12ª Região, José Vitório, “o Corpo Instrutivo merece conhecer esse trabalho profissional e voluntário, que permite ao Centro sua sustentabilidade no desenvolvimento de projetos fundamentais”. O Mestre Assistente Central da 12ª Região, Fabrício Drumond, destacou que “o momento é de vital importância para o desenvolvimento da UDV, com pessoas capacitadas à frente do trabalho, para transmitir esse conhecimento com empenho, amor e dedicação”.

Feliz por receber tantos irmãos e amigos no Núcleo Rei Salomão, o Mestre Representante, Eduardo Eustáquio, disse estar com o coração alegre: “Mais uma vez nosso Núcleo recebe as pessoas da 12ª Região, neste momento da apresentação da DG, com a presença do Mestre Geral Representante. Uma consagração desta Obra do nosso Grande Mestre.”

O encontro transcorreu em clima de harmonia, fraternidade e entusiasmo, como destacou o Coordenador Regional da Diretoria Geral, Mestre Paulo Ricardo: “É bonito ver pessoas jovens chegando, tendo como exemplos os atuais dirigentes da UDV, que vêm trabalhando pela sustentabilidade do Centro”. Mestre Paulo Ricardo também manifestou sua gratidão ao Mestre Representante e a toda direção do Núcleo Rei Salomão, pela organização do Encontro, que contou com o comprometimento da direção, de irmãos do Quadro de Sócios, do Corpo Instrutivo e de pessoas especialmente contratadas. Uma ampla logística foi montada para que todos os presentes se sentissem bem e pudessem aproveitar o Encontro da melhor maneira possível.

Corpo Instrutivo sentindo-se integrado

Graziella Schettino, do Corpo Instrutivo do Núcleo Rei Salomão, disse que estava se sentindo integrada à irmandade ao participar do Encontro: “Estou tendo a oportunidade de conhecer os trabalhos e de saber qual é a necessidade de colaboração à Diretoria Geral, necessidade de nós, discípulos, como uma sociedade integrada em um trabalho de beneficência”.

“Para mim, o mais importante é ver o tanto que a União está crescendo em número e em organização. Vejo que estamos passando por um momento de mudanças e transformações. Este encontro vem mostrar o que vem melhorando e a importância do Corpo Instrutivo”, destaca Kelly Tavares, do Corpo Instrutivo do Núcleo Santana do Paraíso, que chegou à União ainda criança, quando os pais começaram a beber o Vegetal.

Para Marianna Batalha, do Corpo Instrutivo do Núcleo Recanto das Flores, “o momento é de reencontrar amigos e de nos motivarmos mais a ser pessoas melhores. O Centro se organiza cada dia mais”.

Veja abaixo o vídeo do Encontro:

Mais convicção

Na abertura do Encontro, Mestre Clovis Cavalieri expressou sua alegria em estar juntos com os irmãos. Destacou que vem sendo atendido pelo Presidente da Diretoria Geral, Mestre Wladimir Fogagnoli, a quem solicitou que a DG se aproximasse da irmandade. Em depoimento ao Departamento de Memória e Comunicação (DMC) do Núcleo Rei Salomão, ele salientou que “esta é uma oportunidade para que as pessoas possam ter mais consciência do caminho que estão seguindo, do trabalho que é para todos fazerem e, assim, poderem caminhar mais esclarecidas, com mais convicção”.

Disse ainda que é um momento de reflexão e entendimento. “A nossa Diretoria tem feito um trabalho muito bom no que diz respeito à parte contábil e ao planejamento de todos os trabalhos, conduzidos de forma harmônica por seu presidente, mestre Wladimir, uma pessoa que tem um senso de responsabilidade e de obediência e que vem procurando estar sempre em harmonia com a Representação Geral. Isso tem um grande reflexo nos resultados, que têm sido bem positivos, refletindo-se também em toda a União do Vegetal”.

* Eduardo Augusto é integrante do Corpo do Conselho e auxiliar de monitoria do Departamento de Memória e Comunicação (DMC) do Núcleo Rei Salomão (Betim- MG).

***

Os registros do Encontro foram realizados por colaboradores do DMC local e dos demais Núcleos da Região: Eduardo Augusto (roteiro e entrevistas), Mateus Moreira (edição de vídeos e design gráfico), José Luiz Hormazábal (fotografias e filmagens), Nathália Rocha e Lane Torquato (fotografias), Andréa Rocha Gonçalves (fotógrafa do DMC do Núcleo Menino Rei), Denilson Gualberto (fotógrafo do DMC DO Núcleo Divinópolis), contando com coordenação dos trabalhos pelo monitor do DMC NRS, Conselheiro Laudimiro Almeida Filho(Núcleo Rei Salomão).

2 respostas
  1. Júnia Maria Hemetrio Meira
    Júnia Maria Hemetrio Meira says:

    Foi um encontro bem especial! Tivemos a oportunidade de conhecer mais da administração da UDV, um trabalho transparente, profissional e muito bonito! Fiquei admirada e muito feliz! Parabéns à todos!

    Responder
  2. Ivan de Souza
    Ivan de Souza says:

    Importante encontro de esclarecimentos e fortalecimento das nossas convicções acerca da União Do Vegetal. Eu vinha, nestes 21 anos em que associei-me à UDV, crendo e vendo que a nossa religião é administrada por gente de bem, dedicada e capaz, movida, unicamente, por um sentimento de gratidão aos benefícios que todos aqui recebemos. Após o encontro, vejo que tudo isso, e muito mais, está acontecendo de forma sistemática, eficiente e generosa para com quaisquer parâmetros em que se observe nossa instituição.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *