Ambientalize seu coração

Novo Encanto lança nova edição do Sentinela da Floresta propondo reflexão sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

Capa da edição de outono do boletim informativo Sentinela da Floresta | Foto: Bento Viana.

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico lançou em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a edição de outono do boletim informativo Sentinela da Floresta. A revista traz notícias e informações do trabalho realizado pela Novo Encanto, e faz um convite a uma ambientalização das atitudes e do coração, para superar a crise ética e moral que a sociedade está vivendo nos dias atuais, com graves consequências que refletem no meio ambiente.

Ambientalizar, diz o editorial da revista, é uma palavra que, embora ainda não exista nos dicionários, foi escolhida por melhor definir a necessidade de adaptação a esse novo ambiente e a urgência de encarar os problemas ambientais ao nosso redor para reduzi-los.

“Sabemos que para superar esse quadro de crise, que é global, precisamos nos unir, pensando globalmente e, sobretudo, agindo localmente”, diz o presidente da Associação, Teodoro Irigaray.

Na avaliação da assessora responsável pela comunicação nacional da Novo Encanto, Michela Brígida, agir localmente começa por conhecer o trabalho da Organização: “ler as matérias da revista para saber o que a Novo Encanto está realizando é um bom começo de aproximação”, afirma.

Além das informações institucionais da Novo Encanto, as matérias do boletim apresentam também notícias e análises da conjuntura atual no país no que diz respeito ao meio ambiente. Entre outros assuntos, é possível informar-se a respeito da Lei do Pantanal e da CPI da Funai e do Incra.

Uma Nova Casa no Seringal

A edição destaca, ainda, a campanha de arrecadação solidária Uma Nova Casa no Seringal, que tem como objetivo construir uma nova residência para os zeladores que cuidam da área de preservação do Seringal Novo Encanto, no município de Lábrea, no Amazonas. A campanha pretende também, no futuro, restaurar a antiga sede do seringal para que possa abrigar um memorial com fotos, mapas e imagens, contando a história desse patrimônio da Associação.

*Texto produzido pela equipe do Blog da UDV em conjunto com a Redação da Novo Encanto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *