Abertas as inscrições para Mostra de vídeos de jovens da UDV

Iniciativa visa estimular a produção da boa arte e da boa cultura entre crianças e jovens de até 21 anos

Cláudia Bersani*

| 14 fevereiro, 2019

Crianças e jovens do Núcleo Amor Vivíssimo já estão se preparando para a I Mostra de Vídeos, Manaus-AM | Foto: Leonardo Bemerguy.

A Orientação Espiritual com Crianças e Jovens (OE) do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, em conjunto com o Departamento de Memória e Comunicação (DMC), abriu inscrições para a I Mostra de Vídeos Boa Arte e Boa Cultura.

A Mostra pretende incentivar crianças e jovens da UDV a produzirem vídeos de curta duração que serão disponibilizados através do Altamente, um canal criado no Youtube, pelos próprios jovens, para divulgar conteúdos que expressem mensagens positivas, estimulando a criatividade, a arte e a cultura, com base em valores como amizade, solidariedade e fraternidade.

A ideia é criar um ambiente saudável na Internet, onde os jovens vão poder produzir e acessar vídeos que estejam em sintonia com uma visão de mundo, em que se busca o desenvolvimento das virtudes morais, intelectuais e espirituais do ser humano.

Nessa I Mostra de Vídeos Boa Arte e Boa Cultura, podem participar crianças e jovens de até 21 anos que sejam frequentadores do Centro. O tema escolhido para a mostra é “Amizade”. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10 de março.

Escolha do tema

Mestre Gabriel, o fundador do nosso Centro, falou em sua oratória, logo nos primeiros anos da UDV, que a União do Vegetal é uma fábrica de fazer amigos. Hoje, já são gerações de amigos, desde os primeiros irmãos até filhos dos sócios que frequentam a União.

A amizade é, segundo relatos de crianças e jovens do Centro, um dos motivos mais fortes para estarem juntos na União, participando das atividades e convivendo com a irmandade. Com a Mostra, a Orientação Espiritual busca fortalecer em nossas crianças e jovens o valor da verdadeira amizade.

No Edital da Mostra, são dadas maiores orientações a respeito do tema dos seus eixos, entre eles, o respeito e solidariedade entre as pessoas.

YouTube

Para abrigar a mostra de vídeos, um grupo de jovens da UDV criou um canal no Youtube, o Altamente. Lá, estarão disponíveis, permanentemente, os vídeos produzidos ao longo do projeto.

O canal Altamente foi criado para incentivar e divulgar palavras, sentimentos e atitudes que movimentam o mundo para o alto. Esse foi o conceito que deu origem ao nome desse novo canal. O objetivo é mostrar para o mundo os conteúdos e talentos da irmandade da UDV, em especial, nossa juventude, elevando o pensamento a Deus através da bondade, da criatividade e da beleza.

Desde o lançamento do canal, em 15 de outubro de 2018, já são mais de 3 mil visualizações dos conteúdos disponibilizados. Dessa forma, os internautas já estão ouvindo falar do valor da amizade por nossas crianças e jovens, de uma maneira simples, espontânea e singela. Assim, o Altamente será mais uma forma de mostrar quem somos, nossa maneira de viver e os valores que são cultivados na União do Vegetal.

Mais informações

O edital da Mostra já está disponível no site, onde estão descritas todas as informações para a participação. As inscrições estão abertas desde o dia 10/02 e seguem até 10/03. Para se inscrever, é preciso ter o vídeo pronto.

>> Acesse aqui o edital: http://oealtamente.com.br/

>> Clique aqui e acesse o canal Altamente no Youtube.

*Cláudia Bersani é membro do Corpo do Conselho do Núcleo Divino Espírito Santo (Santa Leopoldina-ES) e integrante da Equipe de Coordenação da Orientação Espiritual com Crianças e Jovens da UDV.

1 responder
  1. Nazareth Roriz
    Nazareth Roriz says:

    Parabéns pela iniciativa, esses vídeos vêm alimentar os pensamentos e incentivar a criatividade dessa nossa linda juventude.
    Sei que teremos belos trabalhos.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 responder
  1. Nazareth Roriz
    Nazareth Roriz says:

    Parabéns pela iniciativa, esses vídeos vêm alimentar os pensamentos e incentivar a criatividade dessa nossa linda juventude.
    Sei que teremos belos trabalhos.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *