UDV tem hoje perto de 20 mil sócios
| 22 julho, 2018
O seringueiro José Gabriel da Costa criou a União do Vegetal em 22 de julho de 1961, na Floresta Amazônica, divisa do Brasil e Bolívia. Em janeiro de 1965, Mestre Gabriel mudou-se com sua família para Porto Velho (RO), dando continuidade a organização da religião, com o apoio de sua esposa, Raimunda Ferreira da Costa (Mestre Pequenina) e alguns poucos discípulos. Com a chegada de mais pessoas, criou o Quadro de Mestres, o Corpo do Conselho e o Corpo Instrutivo.
Em 1968, foi criada a Associação Beneficente União do Vegetal que, em 1971, passou a ter a denominação atual: Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com sua primeira Sede Geral em Porto Velho. Em setembro de 1971, ocorre o desencarnamento de Mestre Gabriel, mas o crescimento da UDV se mantém de maneira firme e segura, sob a condução dos primeiros mestres formados por ele. Em 1982, a Sede Geral foi transferida para Brasília (DF).
“De Manaus, a União do Vegetal vai circular o mundo”
Em 1967, Mestre Florêncio Siqueira de Carvalho (Mestre Florêncio), um dos primeiros mestres formados na UDV, foi autorizado a distribuir o Chá Hoasca em Manaus (AM). “De Manaus, a União do Vegetal vai circular o mundo”, disse Mestre Gabriel. Em 1º de novembro de 1996, foi inaugurado o Núcleo Santa Fé (na cidade de Santa Fé, estado norte-americano do Novo México), o primeiro da UDV no exterior.
Até 11 de julho de 2016, o total de sócios da União do Vegetal era de 18.940, distribuídos pela Sede Geral, 172 núcleos e 20 distribuições autorizadas de Vegetal em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Está presente também em sete países: Estados Unidos, Espanha, Suiça, Holanda, Austrália, Itália e Peru.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Uma história viva que continua se auto-escrevendo, com a inspiração vinda de seu Criador. Que seus símbolos, Luz Paz e Amor, estejam presentes e cada vez mais plenos.
Que o símbolo da UDV possa esta cada vez mais vivo no coração de todos nos…Salve o 22 de julho.
Matéria de primeira grandeza. Assisti e gostei muito. Parabéns aos membros da UDV.
Conheci a UDV através de meu grande irmão Martonio Holanda, ao qual respeito e admiro sua determinação.
Abraços
São Paulo, 22/07/2016.
Olá Gostaria de ter um contacto com a UDV de Goiânia, moro no Setor Pedro Ludovico e já participei da UDV no inicio da década de 80 em Rondonia, por motivos particulares me afastei, hoje sou trabalhadora da umbanda!
RESPOSTA: Cara Maria, entre em contato conosco através do e-mail contato@udv.org.br.
“No momento que saímos do Brasil e nos instalamos em Santa Fé – EUA, efetivamente iniciamos o trabalho de harmonização dos povos do planeta, o que só é possível pela prática da Paz que professamos. Em cada país, para ministrarmos a sagrada ciência de Salomão à Luz dos ensinamentos de Jesus, o verbo divino que se fez homem, buscamos obter o direito (ao trabalho de harmonização dos povos do planeta), observando criteriosamente o limite da liberdade que nos é facultada pela lei de cada nação”.
O trecho acima, de mensagem do Mestre Monteiro a propósito dos 55 anos de recriação da UDV, nos indica os desafios que a instituição deverá enfrentar pelos anos à frente na construção da paz mundial!.
É muito bom ver a palavra do Mestre se concretizando no crescimento da UDV! Somos nós quem fazemos a União! Por isso desejo contribuir para este crescimento, trabalhando pelo meu desenvolvimento espiritual e por esta Obra Sagrada.
Em um mundo materialista e consumista, a União do Vegetal, vem, feito farol, iluminar a mente, a vida e o coração das pessoas que buscam a Luz Verdadeira. O Poder Superior. Salve a UDV.
Sou de Manaus e membra a 3 anos da CEUDV (Centro Espiritualista União do Vegetal) como sou grata ao Mestre Gabriel por esse precioso líquido que é o vegetal.
Feliz daquele que tem a oportunidade de comungar o vegetal.
Conheci através do meu companheiro Antônio Douglas hj ele é conselheiro e tenho imensa gratidão ao Mestre Asplinger que em cada sessão dirigida me dá oportunidade de mais e mais conhecimento.
Gratidão gratidão gratidão
Luz paz e amor
Estou querendo conhecer e participar do nucleo aqui em curitiba , mas nao consigo acesso, infelizmente, nao conheço ninguem que possa me convidar a participar de uma reuniao, e nao sei como fazer para obter um convite, espero que alguêm que como membro , que possa me ajudar e lembrar que no passado nao participava e foi convidado e hoje participa.e que me ajude.. agradeço pela atençao.
Att, Celso.
RESPOSTA: Caro Celso, por gentileza, entre em contato conosco através do e-mail contato@udv.org.br.
Agradecida