UDV realiza segundo encontro de casais no estado de Minas

*Eduardo Augusto

| 3 outubro, 2019

Conselheira Lernice e Mestre José Roberto estiveram a frente das atividades realizadas durante o Encontro de Casais, Betim-MG | Foto: Jose Luis Hormazába.

Num clima de alegria e boa convivência, o Núcleo Rei Salomão (Betim- MG) sediou, no dia 31 de agosto de 2019, o 2º Encontro de Casais da 12ª Região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (Minas Gerais), que contou com a participação de cerca de 180 pessoas.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Mestre José Roberto Campos de Souza e sua companheira, Conselheira Lenirce Furuya, integrantes da Direção do Núcleo Luz de Maria (Campo Grande – MS). José Roberto realizou uma palestra, em que destacou as semelhanças e diferenças entre homens e mulheres frente às situações e desafios da vida cotidiana. Também falou das Cinco linguagens do Amor, obra do autor Garry Chapman, que trata da comunicação afetiva para relacionamentos saudáveis.

Segundo ele, estamos na União do Vegetal para transformar nossa história. Transformar nossa maneira de ser e, assim, criar filhos melhores. “O foco passa a ser a construção de um relacionamento duradouro, onde cada um, individualmente, se fortalece, tendo a família como a base desse trabalho. Esse encontro tem por objetivo contribuir com essas questões”, explicou.

Zelo pelo casamento

Para o Mestre Central da 12ª Região, Fabrício Drumond, há que se encarar os desafios atuais colocados pela sociedade e que tantas vezes deturpam nossos mais importantes valores. É preciso zelar pelos casamentos. “Com esse encontro, nós queremos trazer para as pessoas um norte. E assim, poder trazer a paz e a harmonia aos lares”, destacou.

A mulher de Fabrício, Conselheira Marcela Condé, ressaltou a origem da UDV. “O Mestre Gabriel recriou a União com sua família dentro, e também para promover a união entre as famílias. Daí a importância de termos esses momentos para refletirmos a respeito da nossa relação de casal e de fazermos um exame da nossa convivência”, afirmou.

Segundo o Mestre Representante do Núcleo Rei Salomão, Paulo Ricardo, “estarmos reunidos para refletirmos é um ponto alto deste trabalho. Parar e perguntar-se como estou com minha companheira, como posso crescer, como saber amar juntos, construindo uma história? Tudo isso é um aprendizado”. Já a cônjuge dele, Conselheira Cláudia Botelho, ressaltou o aspecto da renovação que o encontro proporcionou: ” é um momento de reciclagem, de convivência, de participação nas dinâmicas, num mundo tão virtual. É preciso lembrar desse cuidado diário. Se escutar e escutar o outro”, concluiu.

Para o ano que vem, está previsto um novo encontro, que contemplará outros Núcleos da 12ª Região.

*Eduardo Augusto é integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Rei Salomão (Betim – MG).

3 respostas
  1. Adalci Righi Viggiano
    Adalci Righi Viggiano says:

    Adorei participar! Foi realmente um momento de reflexão, alegria e de mudança. Coloquei a foto do evento que tiramos na ocasião na estante da minha sala e toda vez que a olho, lembro das orientações e da busca de cada dia me mudar um pouquinho mais e tornar a convivência da família melhor. Gratidão!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta