UDV realiza encontro da Beneficência
O Encontro da Beneficência do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal reuniu, em 18 de fevereiro passado, em sua Sede Geral (Brasília-DF), aproximadamente 110 sócios da UDV que atuam na área. Os participantes vieram de diversos Núcleos e Distribuições Autorizadas de Vegetal. O encontro contou com a presença de dirigentes da União do Vegetal e da Associação Beneficente Casa da União.
O objetivo central do evento foi apresentar a nova estrutura da Beneficência, no âmbito da Diretoria Geral da União do Vegetal, com sua integração com a Associação Beneficente Casa da União.
Saiba mais: Reestruturação da Beneficência da União do Vegetal
Quanto a integração entre as monitorias e unidades beneficentes dos Núcleos e DAVs com a Casa da União, foram feitos esclarecimentos pela Representação Geral do Centro e pelos membros da nova diretoria da Associação Beneficente Casa da União, entre eles o vice-presidente no Âmbito Internacional David Bronfman, integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Senhora Santana (Campo Grande-MS).
Trabalho iniciado por Mestre Gabriel
A beneficência realizada pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal nos dias de hoje é a continuidade de um trabalho iniciado pelo Mestre Gabriel ainda nos seringais da Amazônia, onde ele criou a União do Vegetal, em 1961. O trabalho da beneficência permeia as ações da UDV e é, segundo o Mestre Geral Representante, Mestre Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, a força maior da UDV – a missão do Centro. “Nós estamos aqui em nome desse Mestre, dessa União [do Vegetal] e fortalecendo esse departamento e a nossa união em todos os sentidos”, afirmou Mestre Clóvis durante o Encontro.
Para o presidente da Associação Beneficente Casa da União, mestre Adolfo Mura (membro do Conselho da Administração Geral da UDV e diretor do Departamento de Beneficência do Centro), esse trabalho da beneficência é algo que enobrece o coração das pessoas. “A beneficência no Centro está inserida desde a sua criação, no amor do Mestre, na vida e na doação do Mestre Gabriel e é preciso que ela tenha uma atenção melhor da nossa parte. São tantos benefícios que a gente recebe e é importante que possamos distribuí-los com nossos irmãos”, destacou.
O Mestre Assistente Geral, Luis Felipe Belmonte dos Santos, destacou que o ponto inicial do trabalho de beneficência é que nós estamos no Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. “Chegamos aqui e começamos a receber benefícios – vamos nos enchendo de benefícios. Até que um dia nós estamos cheios de benefícios e ele transborda e nos dá ao coração o sentimento de estende-lo para as outras pessoas. Tudo isso vem primeiro dos benefícios que nós recebemos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – que é a nossa razão principal de aqui estarmos”.
Mestre Felipe Belmonte aproveitou a oportunidade para contar um pouco da história da Casa da União – a primeira unidade assistencial da UDV, criada em 10 de fevereiro de 1982 pela irmandade do então Núcleo Estrela do Norte (Brasília-DF), hoje Sede Geral do Centro.
Voluntariado
De acordo com o presidente da Diretoria Geral da UDV, Mestre Wladimir Fogagnoli Ferraz, “falar em beneficência é falar de amor. Do amor do Mestre Gabriel por nós, do amor de cada um que se dedica a essa nobre causa da beneficência”
E neste mesmo sentimento de reconhecimento e valorização do trabalho de muitos sócios do Centro na causa da beneficência, o Mestre Geral Representante lembrou que “para fazer esse trabalho, nós precisamos da contribuição de todas as pessoas. Todos nós somos importantes nesse trabalho. Nós devemos olhar para as pessoas com a sua devida importância e reconhecer o valor que cada um tem dentro do seu trabalho na União”.
–
Publicado em 22 de fevereiro de 2017.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Participei desse Encontro e vi como a União do Vegetal tem pessoas empenhadas em fazer cumprir a palavra do Mestre de trazer uma Paz pra o mundo… Sou bem feliz em poder ser parte desse momento.
Muito importante este Departamento em um NúcleO. Vejo que é a prática do amor ao próximo. É dando que se recebe, direito tem que direto anda .
Fazer o bem sem olhar à quem é enxergar a grandeza do Mestre Gabriel e de Deus dentro de cada um dos nossos semelhantes. Bem importante este movimento de Organização da Beneficência!Parabéns aos organizadores.
É sempre uma excelente oportunidade participar de encontros como esse : de alegria , confraternização e aprendizagem . De um valor especial pelo trabalho dos manos na hospitalidade , organização , alimentação e atenção! Com a presença do Mestre Geral Representante , Mestre Clóvis , e autoridades do Centro , este Encontro da Beneficência serviu também para estabelecer maior unidade e aproximar mais as pessoas deste trabalho.
Tive a oportunidade de participar desse encontro e vi de perto o tanto que as pessoas se doam e se dedicam para fazer o bem ao próximo. Parabéns à Diretoria pela organização do evento e pela reestruturação da Casa da União que vem com certeza fortalecer as regiões.
Parabéns à todos que integram esse Departamento pelo belo trabalho que vem sendo feito em prol de nós mesmo.
Olá, me chamo Vitor, sou espirita kardecista de berço. Eu tenho muita curiosidade em conhecer o centro de voces, quais os dias que é aberto a novo publico?
RESPOSTA: Prezado Vitor, envie um e-mail para contato@udv.org.br