No Centenário de Mestre Gabriel a confirmação de que a União do Vegetal é um porto seguro

| 10 Fevereiro, 2022

José Carlos Garcia*

Ilustração: Rafael Pita.

A 10 de fevereiro de 1922 nasce o menino José Gabriel da Costa, em Coração de Maria (BA), já anunciando, por esse local em que nasceu, a sua estreita ligação com a Virgem Mãe Santíssima.

O menino que buscava, já na sua infância, unir as pessoas, cresce em sabedoria e encontra no seu caminho o que viria a se revelar ser o nosso caminho.

Pela sua fina ligação com o Poder, a Ele foi concedida a missão de recriar a União do Vegetal, com o nobre propósito de trazer uma paz para o mundo.

No início, por tantas vezes, as suas mãos tocaram os dois vegetais sagrados que, reunidos em mistério, ao longo do tempo, vêm trazendo a oportunidade de mostrar a todos nós que é possível termos o sentimento mais íntegro e inteiro de sua sincera intenção.

É momento de comemorarmos o Centenário de Mestre Gabriel, uma vida que é revivida a cada vez que comungamos o Chá Sagrado da Hoasca.

Mestre Gabriel vive em todos os que trabalham pela paz em sua obra, em todos os que se fazem conscientes da necessidade de serem mensageiros dessa paz.

Esse homem, que conduziu a sua vida cumprindo princípios com alto grau espiritual, nos mostra, entre muitos momentos de aprendizado, que pela simplicidade é possível se chegar à grandeza.

Neste momento, elevo o meu pensamento a este Grande Mestre para que esta data de seu Centenário possa confirmar, uma vez mais, no coração de seus discípulos, com firmeza e convicção, que a União do Vegetal é um porto seguro, ao mesmo tempo em que peço que todos possam sentir que o melhor presente que podemos dar a Ele, neste momento, é a consciência clara de que o que nos une deve ser mais forte do que o que nos separa.

Que permaneçamos unidos, honrando este Grande Guia que nos conduz ao conhecimento de que somos todos irmãos.

Que viva este Mestre em nossas vidas!

Que viva este Mestre em nossos corações!

Que viva este Mestre em nossas consciências!

*José Carlos Garcia é Mestre Geral Representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.