Natal, encontro com o Menino Jesus
| 24 Dezembro, 2021
Ana Rosa de Queiroz*
O Natal para mim representa uma festa primeiramente de família e um encontro que nós temos com o Menino Jesus. Quando eu era criança, minha mãe comemorava o Natal em família. Nós éramos em oito irmãos e ela sempre festejava o Natal com um jantar. Apesar das dificuldades, sempre comprava uma roupa nova para os filhos dela vestirem no Natal, principalmente para mim, minha irmã Maria Luiza e meu irmão Francisco (hoje integrantes do Corpo do Conselho e Quadro de Mestres, respectivamente), os caçulas dela.
Depois do jantar, íamos para rua na cidade que a gente morava. Era uma cidade pequena, mas botavam carrossel e outros brinquedos para as pessoas brincarem e se divertirem até chegar a hora da missa. A cidade ficava toda iluminada com luzes e cores. Na minha cabeça de criança tudo aquilo era maravilhoso e mágico, ao mesmo tempo parecia que o tempo não passava. Quando chegava assim umas onze e meia da noite, íamos para igreja para assistir à Missa do Galo, na qual o padre falava muito do Natal, dia do nascimento de Jesus.
Quando cheguei na União do Vegetal, compreendi verdadeiramente o significado do Natal. E nós que fazemos parte da UDV sabemos que essa data significa muito, tanto para as pessoas que são da nossa religião quanto para toda humanidade. Devemos então celebrar esse dia com carinho, com amor e com muita vontade de transformar o nosso sentimento, pois Jesus era uma criança que cresceu trazendo para todos nós uma redenção para as famílias, para as pessoas da União do Vegetal e para as pessoas do mundo inteiro. Aqueles que entendem Jesus como o Salvador da humanidade podem receber nesse dia o perdão e o amor no coração.
Que a magia do Natal que eu via quando criança jamais se perca, e que os pais ensinem aos seus filhos o valor dessa data, desse momento, dessa energia que é capaz de transformar, de fazer nascer o amor e a caridade nos corações de todas as pessoas.
Temos que comemorar o Natal com muita alegria, com muita alegria mesmo, porque é um dia que é consagrado na humanidade, e principalmente em toda União do Vegetal. É um dia de muita festa e de confraternização com toda irmandade da UDV.
Que o nosso Mestre Gabriel nos abençoe a todos nesta data especial e que Jesus possa visitar os lares de todos, confortando e trazendo Luz, Paz e Amor.
*Ana Rosa de Queiroz é integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Pau D’arco (Caruaru – PE)