Pernambuco, um discípulo do Mestre desde os seringais da Amazônia
| 6 fevereiro, 2019
O Blog da UDV presta uma homenagem ao Mestre Pernambuco (Manuel Severino Félix), que na data de hoje faria 96 anos. Mestre Pernambuco conheceu o Chá Hoasca (Ayahuasca) nos seringais da Amazônia com Mestre Gabriel (fundador do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal) e recebeu o título de Mestre ainda na floresta. É autor de cinco chamadas (cânticos feitos durante as Sessões da União do Vegetal) e esteve presente em momentos importantes da UDV, entre eles a prisão do Mestre em 1967, acontecimento este que marcou o processo de formalização da UDV e que é narrado na Convicção do Mestre – documento que é lido em Sessões da União do Vegetal.
Abaixo, um trecho do texto de autoria do Mestre Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, membro do Conselho de Administração Geral da UDV, e que conviveu com Mestre Pernambuco. Mestre Clovis e Mestre Pernambuco compartilhavam da fé e do reconhecimento a Senhora Santana, como podemos ver no texto abaixo:
“Ele tinha uma ligação muito forte com a Senhora Santana, inclusive disse que saiu de Porto Velho porque sabia que iria para o Núcleo Senhora Santana, onde foi um dos Mestres Fundadores, e de lá voltaria a Porto Velho. Ele conta que, ainda quando estavam nos seringais, na época da Recriação da União do Vegetal, Mestre Gabriel fez a Chamada Senhora Santana e ele pôde vê-la dentro dos encantos, descrevendo ter visto uma mulher muito bonita, e usou a seguinte expressão: ‘Eu vi a Santa’. Desde então, ficou ligado com ela”.
Clique aqui e leia o texto “Mestre Mourão na União do Vegetal” na íntegra.