Pernambuco, um discípulo do Mestre desde os seringais da Amazônia
| 6 fevereiro, 2019
O Blog da UDV presta uma homenagem ao Mestre Pernambuco (Manuel Severino Félix), que na data de hoje faria 96 anos. Mestre Pernambuco conheceu o Chá Hoasca (Ayahuasca) nos seringais da Amazônia com Mestre Gabriel (fundador do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal) e recebeu o título de Mestre ainda na floresta. É autor de cinco chamadas (cânticos feitos durante as Sessões da União do Vegetal) e esteve presente em momentos importantes da UDV, entre eles a prisão do Mestre em 1967, acontecimento este que marcou o processo de formalização da UDV e que é narrado na Convicção do Mestre – documento que é lido em Sessões da União do Vegetal.
Abaixo, um trecho do texto de autoria do Mestre Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, membro do Conselho de Administração Geral da UDV, e que conviveu com Mestre Pernambuco. Mestre Clovis e Mestre Pernambuco compartilhavam da fé e do reconhecimento a Senhora Santana, como podemos ver no texto abaixo:
“Ele tinha uma ligação muito forte com a Senhora Santana, inclusive disse que saiu de Porto Velho porque sabia que iria para o Núcleo Senhora Santana, onde foi um dos Mestres Fundadores, e de lá voltaria a Porto Velho. Ele conta que, ainda quando estavam nos seringais, na época da Recriação da União do Vegetal, Mestre Gabriel fez a Chamada Senhora Santana e ele pôde vê-la dentro dos encantos, descrevendo ter visto uma mulher muito bonita, e usou a seguinte expressão: ‘Eu vi a Santa’. Desde então, ficou ligado com ela”.
Clique aqui e leia o texto “Mestre Mourão na União do Vegetal” na íntegra.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Tenho muita admiração pelo Mestre Pernambuco, por sua história de vida e por sua ligação com Deus e com Mestre Gabriel. Não o conheci pessoalmente, mas isso em nada invalida meu carinho.
Me sinto emocionada ao ler sobre a história deste grande homem. Seu narrado dá significância ao que eu, como nova sócia, venho aprendendo sobre a UDV.
Conheci esse senhor, M. Pernambuco . Homem simples e humilde. Pude conviver alguns anos com ele e sua família que são muito queridos a mim.
Conheci Mestre Pernambuco em Manaus, em um Preparo de Vegetal no Lago do Arara. Tive oportunidade de estar com ele em encontros,conversar e aprender chamadas.Era seguro no que falava do Mestre Gabriel em seus ensinamentos. Deixou saudades. Um homem simples e importante nesta história que continua.
Gostaria de saber como participar e até fazer parte. Obrigada!
RESPOSTA: Cara Mari, por gentileza, entre em contato através do endereço https://udv.org.br/contato/