Dia da Paz e da Conciliação é instituído em Ipiaú, na Bahia

José Américo Castro*

| 04 fevereiro, 2019

Sócios do Núcleo Amor Divino em frente a Câmara Municipal de Ipiaú, no sul da Bahia | Foto: José Américo.

Ipiaú, no sul da Bahia, é o 27º município brasileiro a instituir a data de 22 de Julho como o Dia da Paz e da Conciliação. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal por unanimidade e sancionado pela prefeita Maria das Graças, em novembro de 2018.

O autor da matéria, vereador Claudio Nascimento (PSD), lembrou que a celebração da Paz e da Conciliação é algo de grande relevância para o município, que se destaca na região por acolher boas iniciativas. O parlamentar também ressaltou que, na data de 22 de Julho, foi criada, pelo baiano José Gabriel da Costa, a União do Vegetal, “uma religião que trabalha pela paz e vem dando importante contribuição à comunidade local, tendo por isso recebido o título de Utilidade Pública Municipal”.

Reconhecimento

“É muito significativa a aprovação desse projeto”, destacou o Mestre Representante do Núcleo Amor Divino, Allan Ribeiro. Segundo ele, “essa é mais uma demonstração do reconhecimento das  autoridades do município ao trabalho que o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal vem realizando em Ipiaú, auxiliando as pessoas tanto no sentido do desenvolvimento espiritual quanto no da beneficência. Nosso sentimento é de gratidão”.

Para Carlos Alberto Almeida, sócio fundador e primeiro Mestre Representante do Núcleo, esse reconhecimento também faz aumentar a responsabilidade. “Isso é bom porque também nos motiva a melhorarmos cada dia mais nesta missão de trabalhar pela paz e pela melhoria do ser humano”.

Oito estados, o Distrito Federal e 27 municípios já instituíram a data de 22 de Julho como o Dia da Paz e da Conciliação. Entre os estados, inclui-se, até agora, Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

 

*José Américo Castro é integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Amor Divino (Ipiaú-BA).

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta