Mestre Braga – Nota de Falecimento

É com grande pesar que informamos o desencarnamento de Raimundo Carneiro Braga, o Mestre Braga, ocorrido hoje, às 10h36min, no Hospital Brasília, na cidade de Brasília-DF. Estão sendo tomadas as providências para o translado do corpo para a cidade de Porto Velho (RO), onde será realizado o sepultamento.  Assim que definidos, serão informados data, hora e local.

Pedimos ao nosso Grande Mestre Gabriel que acolha Mestre Braga e que dê conforto à sua família e amigos.

Brasília, 18 de janeiro de 2017.

Representação Geral e Diretoria Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

28 respostas
  1. Miâmisson Lopes
    Miâmisson Lopes says:

    Que o Divino Mestre receba nosso amigo Mestre Braga e o conduza na Luz, na Paz e no Amor.
    Seu legado será sempre lembrado pelos passarinhos dessa grande e Sagrada União!

    Miâmisson Lopes

    Responder
  2. Erivaldo Magalhaes
    Erivaldo Magalhaes says:

    Recebi a notícia e fiquei triste, mas o Mestre Braga sempre demonstrou ser um amigo verdadeiro e sempre disposto em auxiliar a todos, homem trabalhador, um irmão de todos .. foi ali, mas já volta.. O Mestre sabe o que faz na hora certa!!

    Erivaldo Magalhães

    Responder
  3. Luiz Guilherme Nascimento
    Luiz Guilherme Nascimento says:

    Grande perda para a nossa União do Vegetal. Que Deus em sua infinita bondade dê aos seus familiares e amigos o conforto necessário por tão grande dor. E que o tenha em bom lugar, até que venha novamente caminhar em sua missão por nossa Sagrada obra. Vá com Deus, senhor!

    Luiz Guilherme Nascimento

    Responder
  4. Adriano Lopes
    Adriano Lopes says:

    Com a sua missão cumprida, Mestre Braga, um grande guerreiro, tinha amor por esta grande obra e era um grande amigo! Salve o Mestre Braga.

    Adriano Lopes

    Responder
  5. Raquel Martins da Silva.
    Raquel Martins da Silva. says:

    Triste por não ter tido o merecimento de conhecê-lo pessoalmente, mas com a alegria de saber que durante sua estadia aqui entre nós auxiliou ensinando sempre com o símbolo da Luz, da Paz e do Amor ..e assim deu continuidade até onde pode aos ensinos verdadeiros do nosso Mestre Gabriel. ..feliz em acreditar que o nosso saudoso Mestre Braga estará ao lado do grande Mestre e voltará no tempo certo.

    Grata, Mestre Braga, pelos inúmeros trabalhos feitos com amor e dedicação pela obra do nosso Mestre Gabriel.

    Raquel Martins da Silva

    Responder
  6. Marcio Cardenuto
    Marcio Cardenuto says:

    Pessoa querida. Deixa alguns bons exemplos de conduta, de disponibilidade, de dedicação à Obra do Mestre Gabriel. Um discípulo.

    Marcio Cardenuto.

    Responder
  7. Edson Luiz da Silva
    Edson Luiz da Silva says:

    À todos os nossos irmãos desta Sagrada União, quero dizer que para todos nós, é uma grande perda, um discípulo que o Mestre tem e que sempre fez questão de falar e mostrar seu amor por esta obra do Mestre.
    Eu mesmo estive com ele em Porto Velho, no Núcleo Estrela do Norte, foi quem me deu o Chá, pela primeira vez, pude ver de perto o seu amor e dedicação pela nossa sagrada União.
    Convivi com seus filhos, dos quais sou amigo, e da sua companheira Conselheira Dionéia, que assim que cheguei me deu muitos conselhos bons.
    O Mestre Braga para mim, tem um valor inestimável, por tudo que ele me ensinou, onde me falava que eu fosse sempre grato à tudo que irei receber nesta religião.
    Vá em paz meu amigo, que o Mestre Gabriel o receba do outro lado, e que se cumpra as palavras e os ensinamentos do Mestre na tua vida.
    Vá em Paz……

    Edson Luiz da Silva

    Responder
  8. Arthur Pessoa
    Arthur Pessoa says:

    Mestre Braga cumpriu sua missão nesse plano. Grato, Mestre Braga, pelos ensinamentos e exemplos de retidão e fidelidade à obra do Mestre Gabriel. Ele estará esperando de braços abertos este que foi um exemplo de verdadeiro Caianinho para todos os irmãos da UDV. Boa viagem, Mestre Braga, com Luz, Paz e Amor.

    Arthur Pessoa

    Responder
  9. Adriene Queiroz
    Adriene Queiroz says:

    Hoje estamos vivendo um momento de grande perda e reflexão. Mestre Braga, esse homem que parecia ser eterno, desencarnou. E aí passou um filme em minha memória de tantos momentos vividos ao lado desse Mestre tão especial pra nós. Somos discípulos privilegiados por ter convivido por tantos anos com esse “velhinho” tão querido; por termos assistido à tantas sessões marcantes; participado de tantos preparos de aprendizado; de tantas conversas sobre a vida, onde ele se mostrava amigo, acessível, divertido e feliz. Em muitos momentos nos trouxe o conforto que precisávamos e o conselho que nos acalmou; trouxe a doutrina de uma forma reta, mas com ela também, seu amor; e quantos ensinamentos que ela trazia com responsabilidade, respeito e amor ao nosso Grande Mestre. Que o Mestre Gabriel o receba com Luz, Paz e Amor.
    Gratidão por tudo!

    Adriene Queiroz

    Responder
  10. Guida Schnitman Queiroz
    Guida Schnitman Queiroz says:

    Uma perda para nós da UDV. Lamento não ter tido a oportunidade de conviver e aprender mais com Mestre Braga. Mas guardarei na lembrança os poucos momentos em que estive com ele.

    Responder
  11. Joel Duarte Silva
    Joel Duarte Silva says:

    Descanse em paz, Mestre Braga, sentiremos saudades!!!
    Que Deus e Mestre Gabriel confortem o coração de seus familiares e de todos nós caianinhos…

    Joel Duarte Silva

    Responder
  12. José Vieira Lopes
    José Vieira Lopes says:

    Fui recebido na união pelo m. Braga, um mestre e amigo que pude conviver por nove anos no Núcleo Estrela do Norte. Cumpriu sua missão de auxiliar o mestre na implantação da união, com dignidade e dedicação. Meu querido mestre e amigo sinto saudades, mas tenho esperança de um dia poder reencontra-lo e reconhece-lo novente.

    Responder
  13. Fabiana Queiroz
    Fabiana Queiroz says:

    Sai de cena um grande homem, mas sai ainda no auge de seu vigor, apesar de já um pouco baqueado pelos longos anos de estrada, mas com firmeza de um Mestre, determinação e coragem! Um Mestre diferenciado, com seus altos ensinos e segurança na transmissão dos mesmos! Discípulo fiel do Grande Mestre, mantenedor dos ensinos originais, sem alterações ou enfeites! Mestre Braga, deixa muitas saudades… Muitos momentos especiais vividos aqui em Caruaru, lugar que ele guardava no coração e falava bem por onde passava! Aqui, caro amigo, jamais serás esquecido! Plantastes sementes muito profundas em nossos corações… Sementes de esperança, de paz e de confiança na espiritualidade e em nosso Mestre Gabriel! Somos gratos por tantos momentos bons, tantas sessões maravilhosas e muitas flores plantadas que será colhido por muitas gerações! Aqui, teus amigos choram por tua ida mas se alegram de termos tido tantos momentos bons ao teu lado! Que estejas em paz, amigo querido!!

    Responder
  14. Christoph Cury
    Christoph Cury says:

    Mestre Braga vai deixar saudades. Triste pela notícia mas feliz por ter tido a oportunidade de conhecer esse nobre batalhador, exemplo de dedicação pela obra de nosso Grande Mestre. Eternamente vivo em minhas lembranças, que o Divino Mestre o receba e conforte o coração dos familiares e demais irmãos que tinham uma ligação com esse mestre. Que as boas sementes plantadas por esse homem floresçam cada vez mais em todos nós, permanecendo sempre vivo em nossas memórias.

    Responder
  15. Firmo Rodrigues
    Firmo Rodrigues says:

    Obrigado M. Braga, por ter honrado sua palavra ao M. Gabriel de dedicação à obra sagrada desta União! Dos ensinos que trouxe pra todos nós, com palavras de sabedoria e, por ser um homem honrado.
    Sinto-me feliz, por ter participado de algumas sessões dirigidas pelo Sr.
    Meus sentimentos aos familiares e amigos.

    Responder
  16. Antonio Gomes
    Antonio Gomes says:

    A irmandade da União do Vegetal sente a perda deste grande homem dedicado à obra de nosso Mestre. Mas ao mesmo tempo deve se alegrar de ter tido a oportunidade de conhece-lo, receber suas orientações e os ensinamentos espirituais que tanto contribuiram para a formação de novos dirigentes. Que seus bons exemplos, o trabalho, a dedicação e a fidelidade a esta obra sirvam de inspiração a todos nós.

    Antonio Gomes

    Responder
  17. Cristina da Luz
    Cristina da Luz says:

    Gratidão é a primeira palavra que vem ao pensar na trajetória de dedicação de Mestre Braga à obra e aos demais discípulos da União do Vegetal. Gratidão por poder te-lo conhecido e visto demonstrações de seu amor ao Mestre e à nossa instituição. Que tenhamos memória para guardar seus ensinos, que ele esteja bem pertinho de Mestre Gabriel e a Luz da conformacao chegue serena no coração de Conselheira Dionéia, familiares e amigos.

    Cristina da Luz

    Responder
  18. Augusto Conti
    Augusto Conti says:

    Tive poucas oportunidades de conhecer o seu talento, mas as sementes dos ensinamentos já se encontram em solos férteis da nossa UDV. Boa viagem, Mestre Braga. Meus sentimentos aos familiares.

    Augusto Conti

    Responder
  19. Socorro Braga Pascoal
    Socorro Braga Pascoal says:

    Vá com Deus, meu tio querido. Tenha certeza que você cumpriu com passagem aqui na Terra. Não esqueça que VOCÊ foi muito importante na vida. Você deixou um grande LEGADO AQUI NA TERRA. ADEUS, MEU TIO.

    Socorro Braga Pascoal

    Responder
    • Edilene Souza
      Edilene Souza says:

      Ja teve o velório? Alguem me informa, por favor, preciso saber 993015516. Meu irmão que é sobrinho dele, filho do irmão dele finado Garcia. Ele ta perguntando pois só ficamos sabendo agora.

      RESPOSTA: O velório de Raimundo Carneiro Braga é na cidade de Porto Velho – RO e teve início na madrugada de quinta-feira (19 de janeiro), no Núcleo Estrela do Norte, na capital de Rondônia. O sepultamento está marcado para sexta-feira (20), 10:00 horas (horário de Porto Velho) e será realizado no Cemitério Municipal Santo Antônio, em Porto Velho.

      Responder
  20. Carlos Queiroz
    Carlos Queiroz says:

    Mestre Braga, em Porto Velho, no ano de 1982, dia 27 de março , me permitiu dar início no caminho da Hoasca. Que o Grande Mestre o receba com o símbolo da Luz da Paz e do Amor…

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *