Mestre Gabriel recebe o título de Cidadão Placidiano
| 11 Julho, 2023
Ricardo Teixeira*
No dia 27 de junho de 2023, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Plácido de Castro – AC foi concedido o título de Cidadão Placidiano ao cidadão José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, “in memorian”. Para receber o título, esteve presente Getúlio Gabriel da Costa, filho primogênito do casal José Gabriel da Costa e Raimunda Ferreira da Costa.
Em sua trajetória de vida e de recriação da União do Vegetal, Mestre Gabriel esteve diversas vezes em Plácido de Castro atendendo discípulos em sessões e trazendo a doutrinação reta, pelo Vegetal, quando a localidade era ainda a Vila Plácido de Castro, distrito da capital Rio Branco. Inclusive, Mestre Gabriel chegou a denominar o Núcleo Estrela Divina no local, sendo o primeiro nome de Núcleo dado por Mestre Gabriel.
Plácido de Castro fica próxima do Seringal Sunta, e com sua presença na cidade, Mestre Gabriel contribuiu para que o município seja conhecido em toda a União do Vegetal e visitado por uma grande quantidade de discípulos do Centro.
A honraria foi proposta pela vereadora Maria Maryland de Santana – Enfermeira Meire, por meio de um pedido feito por Arlindo Almeida de Lima, ex-vereador do município e atual Mestre Representante do Núcleo Estrela Divina, na mesma cidade, o qual também recebeu nesse dia uma moção de aplausos da Câmara, pelos bons serviços prestados ao município.
Após o pronunciamento da vereadora, houve o discurso do Juiz Federal Herley da Luz, Mestre do Núcleo Jardim Real, em Rio Branco. Herley discursou brevemente a respeito da trajetória do Mestre Gabriel, da expansão da União do Vegetal e de seus objetivos, sendo estes a evolução do ser humano no sentido de seu desenvolvimento moral e espiritual e o trabalho pela edificação da paz no mundo.
Getúlio então recebeu o título e, com grande emoção, subiu à tribuna, falando um pouco da história de seu pai e de sua família, além do quanto ele lutou para consagrar a União do Vegetal e esblandir sua luz para toda humanidade. Falou também da importância daquele local, e que o nome da cidade de Plácido de Castro é conhecido por todos os caianinhos, estando registrado na história da União do Vegetal.
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Plácido de Castro contou com a presença do Mestre Assistente Central da 7ª Região, o Mestre José Roberto, bem como diversos participantes da UDV, entre eles Mestres, Conselheiros e discípulos das 1ª, 7ª e 17ª regiões.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Muito bonito ver o reconhecimento de José Gabriel da Costa, Mestre Gabriel, nesta instância das autoridades locais de Plácido de Castro, localidade está a qual Este Homem simples e Honrado trabalhou pela União do Vegetal trazendo Luz, Paz e Amor!! Viva a União do Vegetal!!
Realmente foi um momento muito especial para nossa religião união do vegetal, uma honra ao nosso mestre Gabriel que esteve aqui em Placido de Castro por algumas vezes distribuindo o vegetal as pessoas, assim foi reconhecido mestre superior por alguns discípulos que se diziam mestres, parabéns a todos que contribuíram para este momento acontecer.
Merecimento poder ser parte desta obra divina e ver sendo reconhecida por autoridades, municipal e futuramente Mundial, Mestre Gabriel e a Uniao do Vegetal que vem construindo a paz no mundo, assim vem cumprir a palavra do Mestre “A União do Vegetal vem dominar o mundo pela paz”
Importante reconhecimento das autoridades políticas ao Mestre Gabriel pelo legado do bem deixado a comunidade local. Que esse seja um exemplo para ser inspirado e realizado em Porto Velho e no Estado de Rondônia.
Uma honra para nós Caianinhos ter o Getúlio recebendo essa homenagem.
Grato as pessoas que se dedicam em prol da União, em prol de nossa irmandade. Que mesmo nos diversos locais deste planeta, podemos nos sentir próximos com o trabalho de dedicaçao que vem sendo feito. Grato ao m. Ricardo por compartilhar esta bela e honrosa homenagem ao Mestre.
Bonita homenagem em reconhecimento ao trabalho prestado na cidade.