Encontro do Corpo Instrutivo da UDV reúne 400 pessoas em Curitiba (PR)

| 22 Março, 2022

Adriana Ferreira Freitas*

Mestre Geral Representante, M. José Carlos Garcia, fala à irmandade I Foto: Davi Degraf.

Mestre Geral Representante, José Carlos Garcia, fala à irmandade. I Foto: Davi Degraf

Em um clima de alegria e confraternização, no dia 12 de março passado, cerca de 400 pessoas participaram do Encontro do Corpo Instrutivo da 9ª Região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, no Núcleo São Cosmo e São Damião, em Curitiba, no Paraná. O Encontro contou com as presenças do Mestre Geral Representante, José Carlos Garcia; do Presidente da Diretoria Geral, Mestre Tadeo Feijão; e do Mestre Central da 9ª Região da UDV, João Bosco Carneiro Xavier, entre outros dirigentes do Centro.

A ideia dos Encontros do Corpo Instrutivo surgiu na gestão de Clóvis Cavalieri no lugar de Mestre Geral Representante e vem tendo sequência nas diversas Regiões onde a UDV está presente. Seu objetivo é reunir pessoas com mais experiência para conviver com sócios que estão iniciando no caminho de ser um dirigente e, desta forma, inspirar e formar os futuros dirigentes da União do Vegetal a dar continuidade à Obra do Mestre Gabriel.

“Este é um dos exemplos que o Mestre Gabriel nos deixou. Ele que inspirou tantas pessoas simples a construir tudo o que estamos vendo na União do Vegetal. As pessoas se sentiam comprometidas com uma missão muito além delas. E esta missão fez com que elas se transformassem, que se capacitassem pelo convívio e pela missão em si”, exemplifica Mestre Tadeo Feijão.

Este foi o primeiro Encontro do Corpo Instrutivo na gestão do atual Mestre Geral Representante. Durante o evento, os participantes puderam ouvir autoridades do Centro, que explanaram a respeito dos trabalhos que vêm sendo realizados na União do Vegetal. Entre eles, o Mestre Almir Nahas, Responsável pela Orientação Espiritual de Jovens e Crianças; Mestre Maurício Bernis, Presidente da Associação Prosperar; Mestre Diro Oliveira, Diretor do Departamento de Memória e Comunicação do Centro; e Mestre Tiago Beraldo, Presidente da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico. Contou ainda com palestra do Mestre Patrick Walsh Netto intitulada “O Exemplo na Vida do Mestre Gabriel”.

O Encontro concluiu com uma Sessão dirigida pelo Mestre José Carlos, seguida de um animado show do cantor Xangai, acompanhado dos músicos Diro Oliveira, Alex Santos e Thomaz Oliveira.

O Núcleo São Cosmo e São Damião, anfitrião do Encontro, foi fundado em 1984 e é o primeiro Núcleo da União do Vegetal na Região Sul do Brasil.

*Adriana Ferreira Freitas é integrante do Corpo do Conselho da Distribuição Autorizada de Vegetal de Imaruí (Imaruí-SC).

4 respostas
  1. Vivian Morganti
    Vivian Morganti says:

    Parabéns a todos os envolvidos na organização e participação desse Encontro do CI.
    Eu me senti feliz em poder participar, vi o carinho, a atenção e a dedicação para com o nosso CI da Região.
    Que o Mestre continue a nos abençoar, com saúde e disposição para trabalhar em prol dessa Sagrada Obra.

    Responder
  2. Clayton gomes
    Clayton gomes says:

    Belo e importante registro.
    Dias de alegria.
    Momento especial mesmo e histórico pra nós daqui desta Região e deste Núcleo (fundado em 1986).
    Este encontro realmente tocou o coração de muita gente.
    Alegria presente do início ao término.
    Bom humor. Boa música e a presença da gratidão por pertencer ao Corpo Instrutivo da UDV.
    LPA.
    Clayton Gomes.

    Responder
  3. JESUS SERATO - N Encanto da Rosa
    JESUS SERATO - N Encanto da Rosa says:

    Fico feliz em ver que essa nova consciência está se firmando cada vez mais no Brasil, graças a esta UDV que o M. Gabriel recriou para nós, e poder contemplar esse encontro de irmãos firmes no caminho da Luz, da Paz e do Amor. Parabéns à organização.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *